Topo

Inter usa rosa pela 1ª vez e vence com cor diferente depois de seis anos

Do UOL, em Porto Alegre

18/10/2020 20h33

A vitória de 2 a 0 diante do Vasco entrou para a história do Internacional. Pela primeira vez, o clube usou camisa rosa em partida oficial e assistiu a chuva de elogios nas redes sociais pela peça. O uniforme diferente foi lançado pela Adidas em alusão ao Outubro Rosa. No intervalo do duelo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo chegou a dedicar gol a mãe, que lutou e venceu câncer.

Edenilson e Galhardo fizeram os gols do Inter diante do Vasco. O clube gaúcho, com a vitória, assumiu a liderança do campeonato nos critérios. E torce por tropeço do Atlético-MG diante do Bahia, na segunda-feira, para fechar a rodada na ponta da tabela.

"Todos os gols agradeço a Deus, sempre dedico a minha vó, a camisa que uso hoje é para ela, é especial. E a minha mãe ter vencido a luta contra o Câncer de Mama. Então vai para ela assim como todos os outros. Mãe, te amo, é para você", disse Thiago Galhardo ao Premiere.

Nas redes sociais, a camisa rosa do Inter encantou os torcedores. Em postagem oficial do clube, um torcedor chegou a defender que a peça fosse adotada como uniforme principal. Desde o lançamento oficial, a venda da camisa rosa mobilizou colorados. Os primeiros lotes se esgotaram rapidamente e surpreenderam o clube, fornecedora e lojas físicas e online.

Quarta vitória com "cor diferente"

O placar de 2 a 0 em cima do Vasco foi a quarta vitória do Inter com camisa que não seja tradicional — vermelha ou branca. Nos últimos anos, o clube chegou a atuar com peças dourada, cinza, laranja e amarela.

Até então, o Internacional só havia vencido de amarelo. Em 2014, triunfou diante de Juventude, Lajeadense e Sport.