Topo

Santos

'Se quiséssemos, era nosso', diz presidente do Porto sobre Lucas Veríssimo

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 18h28

O presidente do Porto, Pinto da Costa, falou sobre a negociação com o Santos pelo zagueiro Lucas Veríssimo. Os clubes não chegaram a acordo em tempo hábil antes do fechamento da janela de transferências em Portugal, no início de outubro.

Em entrevista à emissora TVI hoje, o dirigente disse que partiu do Porto a decisão de não assinar com o brasileiro e explicou que jogador se tratava de "uma das últimas opções".

"Lucas Veríssimo não vem para o Porto. Foi um dos zagueiros que ficou para o fim [da janela de transferências] para ser observado. Nós tivemos vários zagueiros em observação, o Lucas Veríssimo foi uma das últimas opções e o Sérgio Conceição quis ficar com o Pepe, o Mbemba, o Sarr e o Diogo Leite, uma vez que o Marcano ainda não está pronto. Esteve em cima da mesa, se nós o quiséssemos era nosso", explicou Pinto da Costa.

O Santos havia aceitado receber parte do montante de 6,5 milhões de euros (R$ 42,6 milhões) em 2020 e o restante em 2021. No entanto, a data de ida do jogador para Portugal e a falta de tempo hábil travaram a negociação.

O clube da Vila Belmiro sugeriu que o atleta ficasse no Brasil até o final deste ano e fosse para o Porto apenas em janeiro, mas os portugueses descartaram essa hipótese e colocaram fim na negociação.

Lucas Veríssimo, de 25 anos, está no Santos desde 2013. Além do Porto, ele teve negociação frustrada também com o Benfica.

Santos