PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira

Ronaldo parabeniza Neymar após ser ultrapassado: 'Que linda história'

Neymar homenageia Ronaldo após marcar para o Brasil contra o Peru - Daniel Apuy/Getty Images
Neymar homenageia Ronaldo após marcar para o Brasil contra o Peru Imagem: Daniel Apuy/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/10/2020 16h34

Ronaldo Fenômeno usou de seu perfil oficial nas redes sociais para parabenizar Neymar Jr por sua mais recente conquista com a camisa da seleção brasileira. Após o hat-trick diante da seleção peruana, o atual camisa 10 dos comandados de Tite chegou ao gol de número 64 pelo Brasil, deixando para trás o autor dos gols do pentacampeonato.

"Todo o meu respeito por ti Neymar Jr! Joga muito, dá assistência, toca, dribla e goleia. O céu é o limite. Voa, moleque! Que história linda você está escrevendo. Um jogador completo e cada vez mais maduro. Craque! Sei o quanto a amarelinha é pesada e lidar com a pressão fora de campo, às vezes, é mais desafiador do que a própria bola no pé. Agora me diga você: da onde viemos, onde chegamos, quem vai nos dizer o que é impossível? Siga confiando nos seus instintos, porque o talento é seu e ninguém pode tirar de você. Tem muito recorde para superar e as suas marcas pra deixar. Orgulho de ver um brasileiro no topo!", escreveu Ronaldo.

Horas depois do jogo, Neymar também fez questão de homenagear o ídolo. Com uma foto 'imitando' Ronaldo, o atleta disse: "Todo meu respeito por ti, Fenômeno".

Neymar Jr marcou três vezes contra o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e chegou ao número de 64 gols pela seleção brasileira, segundo o ranking da Fifa, deixando para trás Ronaldo Fenômeno, autor de 62 gols pelo Brasil. Na frente do atleta do PSG está somente Pelé, que possui 77 conversões pela seleção.

Seleção Brasileira