Topo

Internacional

Dourado se emociona com retorno ao Inter: "Pensei que não voltaria a jogar"

Do UOL, em Porto Alegre

14/10/2020 23h42

Rodrigo Dourado voltou a jogar pelo Inter. Depois de 462 dias, o volante entrou no segundo tempo do duelo contra o Sport, hoje, na Ilha do Retiro, que acabou com goleada gaúcha por 5 a 3. Depois do jogo, ele se emocionou.

"Estou muito feliz. Só as pessoas próximas a mim sabem o que passei neste período, tudo que sofri. Passa muita coisa na cabeça... Pensei que não voltaria a jogar bola, que não conseguiria voltar a jogar futebol. Estou muito feliz, demais mesmo. Quero agradecer a todos que me ajudaram a retomar a carreira, a estar dentro de campo. Quem sempre me apoiou e esteve comigo", disse pausadamente para evitar que as lágrimas surgissem.

Sem atuar desde julho do ano passado, o volante de 26 anos passou por duas cirurgias no joelho esquerdo. Entre idas e vindas, teve retorno gradual nos treinamentos e está sendo reconduzido aos jogos pouco a pouco também.

"Foi um resultado muito importante. Eu só quero agradecer muito a Deus. Sem ele, não estaria aqui hoje", acrescentou.

Com 31 pontos na classificação, o Inter é vice-líder do Brasileiro pelo número de vitórias. O time gaúcho, agora, se prepara para pegar o Vasco no domingo.

Internacional