Topo

Abraços de narrador a Bolsonaro e nostalgia: como foi jogo na TV Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 23h02

Quem assistiu ao jogo entre Peru e Brasil na noite de hoje certamente se deparou com uma transmissão bastante diferente. Pela primeira vez desde 2017, um jogo da seleção brasileira não foi exibido pela Rede Globo. Nesta noite, a TV Brasil foi a responsável por exibir o confronto na televisão aberta.

A partida na rede de televisão pública rendeu momentos inusitados e muitos comentários nas redes sociais — o assunto virou trending topic no Twitter.

Abraço para Bolsonaro

Não foram poucas as diferenças na transmissão. A começar por um momento na narração de André Marques, ex-Rádio Tupi e atualmente na Vasco TV. Ele mandou em mais de uma ocasião um abraço para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dividiu a web.

"Um abraço especial para o presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço presidente", disse Marques ainda no primeiro tempo. Ele voltou a citar o presidente e dirigentes da CBF perto do fim da partida.

Nostalgia

O que também chamou a atenção foi uma certa nostalgia pela presença do comentarista Márcio Guedes, ex-TV Manchete. Muitos relembraram a extinta emissora durante a transmissão.

Críticas

Apesar do fator novidade, a transmissão não caiu no gosto dos internautas. Não foram poucas as críticas nas redes sociais.

Transmissão à parte, o próximo desafio da seleção brasileira será contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, no estádio do Morumbi. Três dias depois há mais uma rodada das Eliminatórias fora de casa, diante do Uruguai.