Topo

Internacional

Coudet brinca sobre defesa de Lomba e elogia atuação do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/10/2020 23h26

Eduardo Coudet brincou sobre a defesa de Marcelo Lomba no final da vitória por 2 a 1 do Inter sobre o Athletico, hoje (11), no Beira-Rio. O treinador argentino falou que não gosta de defesas do goleiro, porque é sinal que chutaram ao gol do Colorado.

"A verdade é que não gosto de defesas do Lomba, porque é sinal que chutaram ao nosso gol", sorriu. "Foi uma defesa impressionante", completou.

Em seguida, Coudet elogiou o rendimento do Inter e disse que o time "sofreu" até o fim do jogo porque não conseguiu concretizar as oportunidades que teve.

"Sofremos até o final porque não conseguimos liquidar o jogo. Eles tiveram chances, mas nós também. O goleiro deles fez uma linda defesa num chute do Abel, tivemos um cara a cara com Marcos Guilherme, um lance de cabeça do Galhardo. Tivemos situações. Faltou um cruzamento, talvez uma entrada livre", explicou.

O técnico se mostrou contente com a atuação da equipe, que conseguiu vencer o segundo jogo seguido na competição e retomou a vice-liderança.

"O rival era muito duro, que sempre tenta jogar. Acabamos sofrendo um gol no fim do primeiro tempo, colocamos eles no jogo. Se tivéssemos ido para o intervalo com 2 a 0, o jogo poderia ter sido outro. Mas fiquei contente, tivemos uma boa atuação, conseguimos os resultado", completou.

O recuo no fim do jogo ocorreu por vários fatores. Com desfalques e uma temporada atípica, a série de partidas cobra seu preço e Coudet se viu sem algumas características que precisa para seu modelo de jogo.

"No final do jogo houve cansaço, tínhamos que controlar o lado direito do time adversário, tirar a linha de passe. Volto a repetir: quando estamos completos, jogamos como queremos, quando não estamos, jogamos como podemos e nos adaptamos. Foram três pontos importantíssimos", acrescentou.

O Inter soma 28 pontos na classificação, dois a menos que o líder Atlético-MG. Na próxima rodada terá pela frente o Sport, fora de casa.

Internacional