Topo

OPINIÃO

Juca: Luxa e Diniz têm sido incapazes de fazer seus times jogarem futebol

Do UOL, em São Paulo

10/10/2020 04h00

Com o trabalho criticado por parte de seus torcedores, os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Fernando Diniz se enfrentam no clássico entre Palmeiras e São Paulo hoje, às 19h, no Allianz Parque, local onde o clube tricolor ainda não venceu desde a inauguração com a estrutura atual, o que pressiona ambos os treinadores, um buscando manter a escrita e o outro querendo encerrar o tabu.

No podcast Posse de Bola #63, Juca Kfouri afirma que na comparação entre os dois técnicos, ambos têm decepcionado seus torcedores e não estão se mostrando capazes de fazer com que seus times joguem um bom futebol, mesmo que os times estejam entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

"O São Paulo está na frente do Palmeiras, o que é um absurdo se você comparar elencos e aí você até pode dizer que o São Paulo ou que o Diniz faz um trabalho melhor do que o Luxemburgo, embora o Diniz tenha sido eliminado da Libertadores e o Luxemburgo não, embora a chave do São Paulo tenha sido uma chave muito mais complicada, incomparavelmente mais complicada que a do Palmeiras", diz Juca.

"Mas o fato é que os dois não estão agradando porque os dois são incapazes de fazer dois times jogarem futebol, o Diniz está há um ano no São Paulo e o Vanderlei está há tempo suficiente com o elenco que o Palmeiras tem para apresentar o mínimo de futebol", completa.

O jornalista ressalta também que uma derrota pode deixar a situação complicada para qualquer um dos dois treinadores, sendo que no caso de Luxemburgo, seu time já soma quatro empates jogando no Allianz Parque na temporada, o que desagradaria também seu torcedor no caso de nova igualdade no clássico.

"Acho que os dois decepcionam e quem perder, se alguém perder, vai ficar uma situação complicada. Se empatar, para o Diniz está de bom tamanho, para o Vanderlei vai ser acho que o nono ou décimo empate, será demais, o Palmeiras tem de ganhar do São Paulo, o São Paulo não pode perder do Palmeiras", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.