PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #63: Luxa x Diniz, Vasco x Fla, e o melhor técnico brasileiro

Do UOL, em São Paulo

09/10/2020 11h24

Em fim de semana com clubes desfalcados devido aos jogos de seleções, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro terá dois clássicos regionais. Em São Paulo, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo que acaba de perder uma invencibilidade de 20 jogos encara o São Paulo de Fernando Diniz que voltou a vencer, mas segue pressionado. No Rio de Janeiro, o Vasco que demitiu Ramon Menezes tem pela frente o maior rival, o Flamengo, que se aproxima da liderança após o líder Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, ter sido derrotado pelo Fortaleza, de Rogério Ceni.

No podcast Posse de Bola #63, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a situação em que os clubes chegam para os dois clássicos rodadas, a busca do Corinthians por um técnico, a situação do Cruzeiro, na zona de rebaixamento para a Série C após mais uma derrota, e uma questão em debate: quem é o melhor técnico brasileiro em atividade no momento em que três estrangeiros lideram o Brasileirão?

Em análise sobre o clássico entre Palmeiras e São Paulo, Juca Kfouri afirma que os trabalhos de Vanderlei Luxemburgo e Fernando Diniz decepcionam os torcedores e uma derrota no jogo de amanhã pode deixar a situação complicada em ambos os casos.

"Quem perder sábado, se alguém perder, vai ficar uma situação complicada. Se empatar, para o Diniz está de bom tamanho, para o Vanderlei será demais. O Palmeiras tem de ganhar do São Paulo sábado, o São Paulo não pode perder do Palmeiras amanhã", afirma Juca.

Já em relação ao clássico do Rio de Janeiro, Mauro Cezar Pereira comenta a demissão de Ramon Menezes do cargo de técnico do Vasco e considera que a promoção do então assistente a treinador já havia sido equivocada por parte do clube.

"O caso específico do Ramon, a promoção do Ramon já foi um erro, o Vasco precisava ter um técnico acostumado a trabalhar na dificuldade, o Ramon não tinha experiencia para lidar", diz Mauro.

E na discussão sobre o melhor técnico brasileiro em atividade, Arnaldo Ribeiro afirma que Rogério Ceni é hoje quem desponta no comando do Fortaleza, tendo demonstrado seu potencial em mais uma vitória sobre o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, com um jogador a menos durante o segundo tempo.

"Tite, Renato e Cuca já tiveram o seu ápice. O Rogério Ceni está na subida, dá para perceber que ele vai atropelar. Ele tem tudo para ser disparado o melhor técnico brasileiro", afirma Arnaldo.

O programa também analisa como ficará a situação para Gabigol na disputa pela titularidade no Flamengo quando retornar de lesão, uma vez que Pedro tem feito gols e Bruno Henrique retomou as boas atuações, compara os elencos de São Paulo e Palmeiras, além de comentar as declarações de Tiago Nunes a respeito da situação financeira do Corinthians quando foi contratado, e do goleiro Fábio sobre a situação do Cruzeiro.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.