Topo

Clube francês quer usar jogo famoso de videogame para contratar jogadores

 Toulouse, clube da segunda divisão francesa, quer utilizar o jogo de videogame para contratar jogadores - DigitalVision/Getty Images
Toulouse, clube da segunda divisão francesa, quer utilizar o jogo de videogame para contratar jogadores Imagem: DigitalVision/Getty Images

De UOL, em São Paulo

09/10/2020 11h10

Após o encerramento da janela de transferências do futebol francês, Damien Comolli, presidente do Toulouse, clube da segunda divisão francesa, surpreendeu torcedores e a imprensa local, ao afirmar que a equipe utilizará o jogo de videogame Football Manager para contratar jogadores.

O game possui extenso banco de dados de atletas profissionais e amadores ao redor do mundo, e descreve de maneira detalhada a parte técnica, física e mental dos jogadores listados.

"Não podíamos usar o jogo antes, mas agora vamos começar a usá-lo. Muitos clubes usam. Não é a base de nossas estratégias de transferências, mas pode nos ajudar", disse Comolli.

Antes de assumir a presidência do Toulouse, Comolli havia ocupado o cargo de diretor esportivo do Fenerbahçe. Durante passagem pela Turquia, o dirigente foi constantemente alvo de críticas pelas contratações que realizou.

"Me pergunto se deveria ter utilizado o Football Manager enquanto estive lá. Talvez tivesse feito melhor", finalizou.