Topo

Real Madrid

Benzema diz que Ronaldo Fenômeno é inspiração: "impossível fazer igual"

Karim Benzema tem Ronaldo Fenômeno como ídolo - Reprodução/La Liga
Karim Benzema tem Ronaldo Fenômeno como ídolo Imagem: Reprodução/La Liga

Do UOL, em São Paulo

08/10/2020 07h33

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, disse que Ronaldo Fenômeno sempre foi uma inspiração para a sua carreira. Em entrevista para a emissora Movistar +, o francês contou que começou a acompanhar futebol por influência do brasileiro e não consegue repetir alguns de seus movimentos.

"Ele foi meu ídolo desde pequeno. Comecei a assistir futebol por ele. Assistia muito aos movimentos. Tento, mas é impossível fazer da mesma forma. Eu o admirava muito. Não existe um atacante como ele. Você pode ter sua velocidade, mas não sua capacidade de fazer as coisas, a sua maneira de conduzir a bola, de finalizar... ", disse.

Benzema considera Ronaldo um atacante modelo. "As pessoas pensavam que ele só fazia gols, mas ele também sabia dar assistência, fazer tudo. Ele é o atacante modelo. Aprendi com o Zidane e o Ronaldo. O atacante tem que saber fazer muitas coisas, não apenas gols. Se estou em campo e faço um gol, mas não toco na bola em noventa minutos... Com o meu jogo quero mostrar mais uma coisa do atacante. É difícil, mas aos poucos ", completou.

Benzema ainda explicou que precisou adaptar suas características para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. Os dois formaram parceria no Real Madrid por nove anos.

"Ele estava lá para fazer gols, mudei o meu jogo para jogar com ele. No Lyon joguei de forma diferente. Agora estou livre em campo, gosto de tocar na bola. Com o Cristiano mudei, joguei para ele ", disse.

Real Madrid