Topo

Salah interrompe bate-boca e ajuda sem-teto em posto de gasolina

Salah interrompe discussão e doa dinheiro para sem-teto em posto de gasolina - Reprodução/The Sun
Salah interrompe discussão e doa dinheiro para sem-teto em posto de gasolina Imagem: Reprodução/The Sun

De UOL, em São Paulo

07/10/2020 10h48

O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, teve mais um dia de brilhantismo na Inglaterra. No entanto, desta vez o egípcio virou notícia por uma atitude fora dos campos.

Após a vitória do Liverpool, por 3 a 1, contra o Arsenal, pela Premier League, Salah foi abastecer o carro em um posto de gasolina próximo ao estádio de Anfield. O atacante ficou surpreso ao ver um grupo de jovens ofendendo um homem em situação de rua e não hesitou em deixar seu veículo para colocar um ponto final na discussão:

"Tomem cuidado. Um dia podem ser vocês nessa situação", disse Salah.

Imediatamente o grupo deixou o local, mas o atacante dos Reds não se deu por satisfeito. Salah se dirigiu ao caixa eletrônico e entregou uma nota de 100 libras esterlinas a David Craig.

"Mo Salah foi maravilhoso, assim como ele é dentro de campo", disse Craig em entrevista ao jornal inglês The Sun.

O homem ajudado por Salah se encontra em situação de vulnerabilidade há seis anos, após ter perdido o emprego e o amparado da família, segundo o jornal.

"Eles me xingaram, falavam para eu procurar emprego e não ficar pedindo esmolas pela rua. Salah viu tudo de seu carro e veio me ajudar. Ele é um herói e quero agradecê-lo pelo que fez por mim", afirmou Craig.