Topo

Inglês - 2020/2021

Inglês: Liverpool vence Arsenal de virada com gol de estreante e segue 100%

Diogo Jota comemora gol do Liverpool contra o Arsenal; estreante fechou o placar do jogo - Jason Cairnduff - Pool/Getty Images
Diogo Jota comemora gol do Liverpool contra o Arsenal; estreante fechou o placar do jogo Imagem: Jason Cairnduff - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 17h59

O Liverpool derrotou o Arsenal por 3 a 1 hoje (28), de virada, pela 3ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Anfield, em Liverpool. Mané, Robertson e o estreante Diogo Jota marcaram para os donos da casa. Lacazette fez o gol do clube londrino.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 9 pontos na tabela, na vice-liderança, e segue com 100% de aproveitamento. O Arsenal, por sua vez, ficou com 6 pontos e ocupa quinto lugar. Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Liverpool.

O Arsenal abriu o placar na partida de hoje com Alexandre Lacazette, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mailtland-Niles escapou pelo lado esquerdo, jogou a bola na área, Robertson afastou mal, e Lacazette bateu mascado para o fundo do gol.

O empate do Liverpool não demorou. Aos 27 minutos, Salah recebeu de Firmino, passou por Tierney na ponta direita, chutou forte, Leno rebateu, e Mané completou para o gol no rebote.

A virada aconteceu ainda antes do intervalo, aos 33. Firmino foi lançado por Van Dijk na ponta direita, tocou para Salah, que rolou para Alexander-Arnold. O lateral cruzou, e Robertson apareceu na segunda trave para dominar e dar um toque na saída de Leno.

Já no segundo tempo, Diogo Jota fechou o placar aos 42 minutos. Alexander-Arnold cruzou, e David Luiz afastou mal. O estreante português pegou a sobra na meia-lua e chutou no cantinho direito de Leno.

Na próxima rodada, o Liverpool encara o Aston Villa, enquanto o Arsenal enfrenta o Sheffield United.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3 X 1 ARSENAL

Local: Anfield, Liverpool
Data: 28 de setembro de 2020, segunda-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Lee Betts e Richard West
Cartões amarelos: Trent Alexander-Arnold e Sadio Mané (Liverpool); Dani Ceballos e Héctor Bellerín (Arsenal)
Gols: Sadio Mané , aos 27 minutos do primeiro tempo; Andy Robertson, aos 33 minutos do primeiro tempo e Diogo Jota, aos 42 minutos do segundo tempo (Liverpool); Alexandre Lacazette, aos 24 minutos do primeiro tempo (Arsenal)

LIVERPOOL: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Joe Gomez, Virgil Van Dijk, Andy Robertson; Fabinho, Georginio Wijnaldum, Naby Keïta; Mohamed Salah, Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

ARSENAL: Bernd Leno; Rob Holding, David Luiz, Kieran Tierney, Héctor Bellerín, Ainsley Maitland-Niles; Mohamed Elneny , Granit Xhaka, Willian; Pierre Aubameyang, Alexandre Lacazette. Técnico: Mikel Arteta.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.