Topo

Depay diz que 'certas regras' impediram ida ao Barcelona: 'Estive perto'

Memphis Depay, atacante do Lyon na semifinal da Liga dos Campeões  - Franck Fife/Pool via Getty Images
Memphis Depay, atacante do Lyon na semifinal da Liga dos Campeões Imagem: Franck Fife/Pool via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 20h22

O atacante Memphis Depay disse hoje que "certas regras" impediram a sua ida para o Barcelona na última janela de transferências. O clube tentou a contratação do holandês até a última segunda-feira (5) — data limite da janela.

Após a derrota da Holanda em amistoso contra o México, o jogador confirmou que "esteve perto" de trocar o Lyon pelo Barça.

"Estive muito perto. Não precisamos entrar em todos os detalhes, mas houve certas regras que infelizmente impediram", disse o jogador.

De acordo com a imprensa espanhola, a regra que o jogador se referia era o teto salarial permitido no país.

Ontem, os jornais AS e Mundo Deportivo informaram que a recusa de Ousmane Dembélé em se transferir para o Manchester United acabou impedindo a chegada de Depay. No entanto, o diário Sport garante que o clube insistirá na contratação do jogador em janeiro de 2021.

Após a negociação frustrada, Memphis Depay se concentra na temporada com o Lyon: "Quero voltar a ser importante ali. Logo veremos como serão as coisas. Se faço minha parte, é possível que o interesse [do Barcelona] siga. Só tenho que mudar a chave agora", acrescentou.

Depay, de 26 anos, está no Lyon desde 2017. Antes, ele defendeu Manchester United e PSV.