PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CR7 para no travessão, e Portugal empata com a Espanha em amistoso

Cristiano Ronaldo, durante amistoso entre Portugal e Espanha - Octavio Passos/Getty Images
Cristiano Ronaldo, durante amistoso entre Portugal e Espanha Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 17h36

Portugal e Espanha empataram por 0 a 0, hoje (7), em amistoso no estádio José Alvalade, em Lisboa. A seleção espanhola dominou o primeiro tempo do jogo, mas os portugueses reagiram na etapa final. Foram duas bolas no travessão dos donos da casa, uma delas de Cristiano Ronaldo, mas nada de gols.

O amistoso foi o primeiro jogo com público em Portugal desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os torcedores ocuparam 5% da capacidade do estádio.

Na partida de hoje, a Espanha começou o primeiro tempo dominando e chutou muito mais a gol do que Portugal. A falta de pontaria dos espanhóis e o goleiro Rui Patrício foram os responsáveis pelo zero no placar. Do lado português, Raphael Guerreiro teve a melhor chance já na reta final, mas mandou para fora.

Ainda antes do intervalo, Cristiano Ronaldo se irritou quando o árbitro apitou o fim da etapa inicial. Segundo o atacante, a partida não tinha chegado nem aos 45 minutos, mas o juiz terminou o primeiro tempo mesmo assim.

O jogo ficou mais equilibrado na etapa final. Portugal teve grande chance no começo do segundo tempo, com Cristiano Ronaldo. O camisa 7 cortou para a esquerda e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e pingou em cima da linha. Na sobra, Renato Sanches não conseguiu cabecear para o gol.

CR7 e Renato Sanches protagonizaram lance parecido pouco depois. Aos 21, Ronaldo arrancou pela esquerda e inverteu para o volante, que já chegou batendo. A bola, de novo, bateu no travessão, quicou na linha e não entrou. Foi a última boa jogada de Ronaldo na partida. Ele deu lugar a João Félix aos 27 minutos.

A Espanha respondeu com Olmo, após boa jogada de Adama Traoré. Rui Patrício defendeu com os pés. Os portugueses voltaram a chegar com perigo, mas Kepa parou finalização de Trincão. Nos acréscimos, João Felix se esticou após desvio de cabeça, mas não alcançou a bola. Ele estava livre do lado da trave.

Portugal e Espanha agora voltam a campo pela Liga das Nações. A seleção portuguesa visita a França no domingo (11), enquanto os espanhóis jogam em casa contra a Suíça no sábado (10).

Esporte