Topo

Cruzeiro

Cruzeiro aumenta pressão após novo revés e vê acesso mais complicado

Cruzeiro foi derrotado pelo Cuiabá, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Cruzeiro foi derrotado pelo Cuiabá, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2020 04h00

O Cruzeiro aumentou a pressão depois de mais um revés pela Série B. Com a derrota para o Cuiabá, na noite de ontem (3), por 1 a 0, os comandados de Ney Franco ficam com 11 pontos, ocupando a 17ª colocação do torneio nacional e cada vez mais distantes do grupo dos quatro primeiros colocados. O Paraná está na quarta posição com o dobro da pontuação dos mineiros.

Para o acesso à elite do futebol nacional, o time celeste precisará de ao menos 63 pontos tomando como base a média histórica para clubes que obtiveram a promoção. Depois do tropeço na noite passada, os mineiros precisariam de 52 pontos em 75 disputados. O aproveitamento necessário é de 69,33%.

Incomodado com mais um resultado negativo na Série B, o técnico Ney Franco cobrou regularidade de seus atletas na sequência do campeonato, que ainda terá mais 25 rodadas.

"A gente precisa de consistência, regularidade, tem que realizar sequência de seis, sete jogos seguidos somando pontos. Pela circunstância que perdemos os três pontos, não pode se dar ao luxo de empatar. Pelo grau de dificuldade que foi, poderíamos terminar o jogo de hoje com um ponto e somar pontos pelo segundo jogo seguido. Temos seis rodadas para o término do primeiro turno", afirmou.

"A partir de amanhã, quando retomar o trabalho, temos que levantar a cabeça, porque a cada rodada que passa, ela não vem, mas temos que ter tranquilidade e ter a confiança do jogo contra a Ponte Preta. Não adianta falar do jogo contra o Oeste, o Paraná. Demos uma retardada na competição", acrescentou.

Cruzeiro