Topo

Botafogo

Lazaroni assume Botafogo pressionado; diretoria aposta em "bom ambiente"

Bruno Lazaroni assume o comando do time do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Bruno Lazaroni assume o comando do time do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Alexandre Araújo e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/10/2020 04h00

"Curto prazo", esta foi a expressão que Bruno Lazaroni mais repetiu durante a coletiva de apresentação como novo técnico do Botafogo. O então auxiliar assume pressionado pela crise em que o time tem vivido — penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro —, mas com a confiança da diretoria.

Logo que a saída de Paulo Autuori foi definida, o nome de Eduardo Barroca foi discutido internamente e chegou a ganhar força, mas a escolha por efetivar Lazaroni passou pela avaliação de que ele já estava no clube e não haveria um impacto grande no ambiente do elenco, que é considerado bom.

"Estou muito honrado com essa oportunidade que estou tendo. Acho que o grande desafio é trazer resultados a curto prazo, porque é só com ele que vamos conseguir dar sequência ao trabalho. Não tem como fugir disso. Claro que o desempenho é importante para você ficar mais perto das vitórias. Mas, trazer o resultado a curto prazo é mais do que necessário. Não só para mim, como treinador, mas para o clube poder sair dessa zona de confusão", disse ele.

Lazaroni está no Botafogo desde 2018, integrando a comissão técnica. Neste período, foi interino em algumas oportunidades. Como jogador, teve passagens por Bangu, Vasco, Portuguesa, dentre outros dentro e fora do Brasil.

Tulio Lustosa, gerente de futebol do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Quem também iniciou os trabalhos ontem (2) como novo gerente de futebol do Alvinegro foi Tulio Lustosa, que ficou conhecido como Tulio Guerreiro nos tempos de jogador. Segundo o UOL Esporte apurou, a cúpula ensaiou um convite a Autuori para o cargo, mas as conversas entre as partes minguaram ainda no início.

Tulio já era um nome pensado pela cúpula há algum tempo e o fato de ser identificado com o clube também é visto como um ponto positivo. No caso de Autuori, a ideia era que assumisse um cargo na gestão tão logo o projeto de S/A seja concretizado, o que ainda não aconteceu.

Botafogo