Topo

Botafogo

Lazaroni assume Botafogo e indica necessidade de resultados "a curto prazo"

Bruno Lazaroni conversa com jogadores do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Bruno Lazaroni conversa com jogadores do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/10/2020 18h18

Bruno Lazaroni concedeu a primeira entrevista como técnico do Botafogo na tarde de hoje (2) e ressaltou a necessidade do time "conseguir resultados a curto prazo" para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe tem 11 pontos e está na penúltima colocação.

Ele, que já era integrante da comissão técnico do Alvinegro, substituirá Paulo Autuori, que teve a saída definida ontem (1). O adeus do então treinador aconteceu após a derrota para o Bahia, na última quarta-feira, que fez com que a pressão aumentasse bastante.

"É importante dizer que meu status atual, independentemente de ser interino ou efetivado... Claro que, se jogarmos bem, estaremos mais perto dos resultados. Mas a gente precisa ter resultado a curto prazo. Até por causa de uma possível continuidade. Mais do que nunca, a nossa intenção é passar confiança aos atletas, conversar com eles. Não tem muito tempo para treinar. Vamos tentar fazer os ajustes que já vinham sendo feitos com o Paulo [Autuori] e contar com a colaboração dos atletas para a gente sair, num primeiro momento, dessa zona de confusão.

Lazaroni afirmou que terá uma conversa com o meia japonês Honda para que se possa alinhar o posicionamento dele em campo. Recuperando-se de uma torção no tornozelo, a presença do camisa 4 no clássico com o Fluminense, domingo, ainda é incerta.

"Ainda vou ter uma conversa com o Honda, mas acho que ele é um jogador inteligente, do mais alto gabarito. Ele tem de sentir confortável em campo. Vamos tentar conversar com ele, saber as opiniões dele, o que foi feito entre ele e Paulo. Está voltando de leão. não sabemos ainda se poderemos contar para domingo. mas tenho total confiança, independentemente da função, de que vai nos ajudar bastante", afirmou.

O novo comandante do Botafogo não garantiu que permanecerá utilizando o esquema com três zagueiros e salientou que o próprio Autuori já estudava alternativas na formação.

"Mesmo com o Paulo, utilizamos diversas estruturas, inclusive essa com três zagueiros, que jogamos muito bem. Talvez, nossa melhor partida no ano tenha sido contra o Corinthians utilizando essa estrutura. O Paulo variou bastante ao longo do Campeonato Brasileiro. Começamos já com 3-4-3, 4-4-2, 4-3-3. Acho que, independentemente da estrutura, o que vale muito é sermos fiéis à nossa estratégia e se entregar de corpo e alma para esse objetivo, que é sair dessa zona de confusão, a curto prazo", garantiu.

"Procuro dar continuidade ao trabalho do Paulo. Diversas vezes ele mexeu na forma da equipe jogar. O que mais me identifico é a forma equilibrada, atacando com o maior número possível e defendendo com o maior número possível", completou.

Botafogo