Topo

Escalação do Grêmio: time ainda tem dúvida na zaga e meio para o Gre-Nal

Divulgação/Site oficial do Grêmio
Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2020 15h41

O Grêmio tem dúvidas na zaga e no meio-campo para encarar o Internacional, sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Miranda e Rodrigues disputam vaga ao lado de David Braz, na defesa. E mais à frente, a situação de Maicon é apenas uma das peças do quebra-cabeças de Renato Gaúcho para o clássico.

Grêmio e Inter jogam na Arena do Grêmio, às 17h (horário de Brasília). Será o sexto Gre-Nal da temporada — até aqui, são quatro vitórias gremistas e um empate.

Provável escalação: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Maicon (Robinho/Jean Pyerre), Matheus Henrique, Darlan, Alisson e Pepê; Diego Souza.

A dúvida na defesa existe, sim. Mesmo que Rodrigues tenha feito bom jogo e até gol contra a Universidad Católica-CHI, Paulo Miranda é mais experiente e o atributo é considerado pela comissão técnica. Principalmente por se tratar de um novo Gre-Nal.

No meio-campo, Maicon tem boas chances de começar. Com ele ou sem ele, o tripé de volantes deve ser usado. A única chance da formação não ser executada é com o retorno de Jean Pyerre — que tem treinado com bola nos últimos dias, mas ainda está sem ritmo. Existe, internamente, zelo com a condição física do meia-atacante após lesões musculares.

Robinho, que atuou em recentes jogos do Grêmio, corre por fora como alternativa do setor.