Topo

Fortaleza

Fortaleza homenageia Rogério Ceni, que completa mil dias no clube

Clube classificou Ceni como "o maior treinador da história do futebol cearense" - Fernanda Luz/AGIF
Clube classificou Ceni como "o maior treinador da história do futebol cearense" Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/09/2020 11h50

O Fortaleza prestou uma homenagem ao técnico Rogério Ceni, que chegou à marca de mil dias no comando do clube somando as duas passagens - a atual, inclusive, completou um ano hoje.

No Instagram, o time nordestino publicou um vídeo com momentos do ex-goleiro trabalhando com a equipe, classificando Ceni como "o maior treinador da história do futebol cearense".

"Propósito. Mentalidade vencedora. Liderança. Visão de jogo. Poderíamos listar mais de 1000 motivos para ele ter conquistado não só títulos e números históricos", inicia o vídeo.

"A paixão do nosso torcedor transcende resultados, medalhas e gols. É a entrega, respeito, confiança que faz um trabalho vencedor e transforma um treinador em um ídolo. Mil dias sob o comando de um dos melhores do país, e mais de mil motivos para ser o nosso mito", finaliza o narrador.

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre a data e, especialmente, o sucesso do trabalho de Rogério Ceni no clube.

"É um feito manter Rogério Ceni no Fortaleza por 1000 dias. Se a gente pegar o histórico do Fortaleza de 2010, o time teve muitos treinadores e a gente modificou esse método de trabalho tendo confiança, dando apoio, suporte, planejamento, com vitórias, derrotas, títulos, objetivos alcançados... No geral o saldo é altamente positivo de crescimento do clube, de sinergia do torcedor com o treinador, do método de trabalho da diretoria com o treinador, um modelo de jogo implantado", disse.

"Sem dúvidas é o maior treinador da história do Fortaleza e acredito que também do futebol cearense. E que essa marca possa ser ampliada. Ele já é o terceiro maior treinador com mais jogos no clube, e que ele possa ficar mais tempo aqui porque tem espaço para fazer muita coisa, pelo bem do Fortaleza, tanto dentro como fora de campo", acrescentou.

Assista ao vídeo do Fortaleza:

O Maior Treinador da História do Futebol Cearense #1000dias #m1t000

Uma publicação compartilhada por Fortaleza Esporte Clube ?? (@fortalezaec) em

Fortaleza