PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brasileiro enfrenta "maldição da camisa 7" no Sporting

bruno tabata no sporting - Divulgação/ Sporting
bruno tabata no sporting Imagem: Divulgação/ Sporting

Colaboração para o UOL

29/09/2020 15h15

O brasileiro Bruno Tabata, novo reforço do Sporting, terá que enfrentar uma "maldição" em Portugal: ele foi apresentado com a camisa de número 7 do clube de Lisboa, que não tem dado sorte para quem a utiliza. Desde que Luís Figo fez sucesso com esse número, ao todo 13 jogadores já usaram essa camisa e fracassaram.

A "maldição" começou na temporada de 1995/1996, quando Sá Pinto sofreu com muitas lesões e não foi o substituto ideal de Figo. Depois vieram Iordanov, Leandro Machado (brasileiro, revelado no Inter), Delfim, Niculae, Izmailov, Bojinov, Jeffrén, Shikabala, Campbell, Rubén Ribeiro, Matheus Pereira (brasileiro, que hoje está no West Brom) e Rafael Camacho. Por motivos diferentes, ninguém conseguiu se destacar.

Bruno Tabata tentará mudar essa história. Ele passou pelas categorias de base do Atlético-MG, mas foi revelado no Portimonense, de Portugal. E agora chegou animado ao Sporting.

"É o dia mais feliz da vida. É um sonho realizado chegar a um grande europeu e espero estar preparado para essa oportunidade. É um clube gigantesco, um sonho em Portugal, mas também na Europa. Saio de uma equipe que me deu tudo para provar meu valor em um grande europeu", afirmou Tabata na apresentação.

No Sporting, Bruno Tabata vai se reencontrar com Wendel, volante revelado no Fluminense. Ambos jogaram pela Seleção Brasileira olímpica recentemente. Tabata destacou que isso será importante para que ele se adapte rapidamente ao clube.

"O Wendel é um amigo. Sempre que nos encontramos na Seleção Brasileira, ficamos no mesmo quarto. Ele vai me ajudar muito na adaptação e acredito que vá ser uma vantagem para mim aqui dentro", comemorou Tabata.

Futebol