Topo

Barcelona pode negociar Rafinha e mais 5 jogadores nesta semana, diz jornal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h29

O Barcelona segue reformulando o elenco e espera conseguir liberar mais jogadores até o fechamento da janela, em 5 de outubro. Além da saída de estrelas como Luis Suárez e Ivan Rakitic, o clube tenta se livrar de outros seis atletas, entre eles o brasileiro Rafinha.

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", Todibo, Junior Firpo, Aleña, Braithwaite e Umtiti são outros jogadores que procuram clubes, já que não estariam nos planos do treinador Ronald Koeman.

O brasileiro Rafinha tem o Celta como um possível destino, mas o Barça gostaria de receber os 16 milhões de euros (R$ 103 milhões) para liberar o meia. Apesar de estar entre os negociáveis e não ter participado de nenhum dos três amistosos de pré-temporada, o brasileiro chegou a ser relacionado para a estreia da equipe no Campeonato Espanhol ontem.

Outro atleta que já possui interessados é o zagueiro Todibo. Após atuar na temporada passada pelo Schalke 04, o jogador teria despertado interesse de clubes da Premier League como Fulham e Everton. Contudo, as equipes não estariam dispostas a pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo Barça para a transferência.

Já Junior Firpo e Aleña foram comunicados que não devem ter muitos minutos em campo nessa temporada, por isso estão a procura de clubes. O treinador Ronald Koeman ainda estuda a possibilidade de contar com Braithwaite, mas já solicitou à diretoria a compra de outro atacante - Memphis Depay, do Lyon, segue no radar, mas os valores exigidos esfriaram as negociações.

Por fim, o zagueiro francês Umtiti, que foi titular por algumas temporadas no Barcelona, é o que tem menos opções no mercado para sair, segundo "Mundo Deportivo". O Barça tinha esperanças de liberar o atleta ao Lyon, mas Jean Michel Aulas, presidente da equipe francesa, descartou a chegada do zagueiro em declarações ao Canal+.