PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Pirlo explica por que Arthur não é titular na Juventus: 'É preciso tempo'

Arthur já treinou com os companheiros de Juve desde que chegou do Barça, mas ainda não é titular - Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Arthur já treinou com os companheiros de Juve desde que chegou do Barça, mas ainda não é titular Imagem: Filippo Alfero - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h24Atualizada em 28/09/2020 13h03

O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, explicou em entrevista coletiva o motivo pelo qual o brasileiro Arthur não é titular no clube. Segundo Pirlo, o volante precisa de tempo para se adaptar ao modo de jogo da Juve.

"Ele não jogava com o Barcelona porque teve problemas com o clube. Logo veio o confinamento e depois não jogou. Chegou em um campeonato novo, um time diferente e uma maneira diferente de jogar. É preciso tempo", disse Pirlo a jornalistas.

"Ele é jovem, vai melhorar. Está trabalhando todo dia para melhorar e nós o veremos em campo ao longo do campeonato", disse o técnico confiante.

Arthur tem 24 anos e chegou à Juventus no início deste mês pelo valor de R$ 465 milhões. O atleta que começou a carreira no Grêmio está em seu terceiro clube.

Juventus