PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Jornal lista fatores para deixar o torcedor do Barcelona animado com Koeman

Ansu Fati, joia das categorias de base, comemora gol do Barcelona contra o Villarreal - REUTERS/Albert Gea
Ansu Fati, joia das categorias de base, comemora gol do Barcelona contra o Villarreal Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 10h25

Classificação e Jogos

Na primeira partida "oficial" sob comando do técnico Ronald Koeman, o Barcelona mostrou segurança e goleou por 4 a 0 o Villarreal, em duelo válido pelo Campeonato Espanhol que foi realizado ontem.

Um dia depois da partida, o jornal Sport, da Catalunha, listou cinco motivos para o torcedor do Barça ter otimismo com a "era Koeman".

O primeiro atende pelo nome de Ansu Fati. O ponta de apenas 17 anos marcou duas vezes no duelo e, segundo o veículo, "deixou de ser uma promessa para o futuro para se tornar a realidade do Barcelona".

A solidez defensiva foi elencada como o segundo fator. A linha formada por Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Alba foi a mesma que atuou na histórica goleada de 8 a 2 sofrida para o Bayern na Liga dos Campeões. Apesar disto, o Barça não foi vazado na estreia do técnico holandês.

A menor dependência de Messi também foi lembrada pelo Sport. O argentino atuou como uma referência no ataque e não foi responsável por começar os lances ofensivos da equipe na região da intermediária - o camisa 10 deu, inclusive, menos passes que De Jong, Alba, Piqué e Busquets.

O penúltimo motivo se baseia no banco de reservas. Com as chegadas de Pjanic, Pedri e Trincão, além do retorno de Coutinho, o Barça tem mais opções para a temporada entre o meio de campo e o ataque.

Por fim, o Sport elogiou a mudança tática do tradicional 4-3-3 para o 4-2-3-1 imposta por Koeman.

"O 4-2-3-1 não distorceu o Barça: por vezes, a equipe atacou com quatro avançados (Coutinho, Griezmann, Ansu Fati e Messi) e teve mais apoio no meio-campo, com Busquets bem acompanhado por De Jong", citou o jornal.

Barcelona