PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Menon: "As coisas no Corinthians são meio no desespero, está bem ruim"

Do UOL, em São Paulo

24/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Corinthians perdeu para o Sport por 1 a 0 em jogo antecipado do Campeonato Brasileiro em mais uma atuação na qual o técnico interino Dyego Coelho tentou alterações em sua formação durante a partida, mas não obteve êxito.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL, o jornalista Menon diz que o time corintiano foi confuso dentro de campo e que as mudanças tentadas por Coelho pareciam ser na base do desespero após ter o meio de campo dominado pelo clube pernambucano.

"O Corinthians está muito complicado, no jogo com o Sport, por exemplo, o Corinthians começou jogando com o Jô, o Otero e o Everaldo mais para a frente e o Vital atrás, só tinha três pessoas no meio de campo, o Roni, o Xavier e o Vital, ou o Otero, uma troca de posições assim. Enquanto isso o Sport colocou cinco no meio-campo, com o Mugni, o Thiago Neves, o Jonatan Gomez e tomou conta do meio-campo e o Corinthians não conseguia jogar", diz Menon.

"No segundo tempo, para salvar a situação, o Dyego Coelho fez umas substituições assim, tentou dar mais criatividade ao campo, então tirou o Everaldo e botou o Luan, para ficar mais forte o meio, aí trocou os dois volantes, porque o Cantillo também tem uma boa armação de jogadas, depois colocou o Natel para dar amplitude para o time, quer dizer, é muita confusão, começa de um jeito, termina de outro, é meio no desespero mesmo as coisas do Corinthians, acho que está bem ruim o time, hoje foi dominado completamente", completa.

Menon também responde se a chegada do equatoriano Juan Cazares, que estava no Atlético-MG, pode ajudar a melhorar o time do Corinthians, principalmente em relação à criatividade no meio de campo.

"Salvador da pátria eu não sei, não sei se essa pátria aí vai ser salva por alguém, mas acho que vai melhorar o time, ele é um bom jogador, pode melhorar. Se ele tiver um comportamento mais profissional, no Atlético-MG ele vivia em festas, inclusive durante a pandemia", comenta o jornalista.

O Fim de Papo foi apresentado por Isabella Ayani e teve os comentários de José Trajano e Danilo Lavieri, além do Menon. A live pós-rodada volta a ser apresentada na próxima quarta-feira nos canais do UOL.

Futebol