PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Corinthians perde para o Sport e fica perto da zona de rebaixamento

Do UOL, em São Paulo

23/09/2020 23h24

Classificação e Jogos

O Corinthians perdeu para o Sport por 1 a 0 hoje (23), na Ilha do Retiro, em confronto válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro, terminando a rodada na parte de baixo da tabela.

A equipe paulista permanece com 12 pontos e fica a dois na zona de rebaixamento. Já o Sport encosta no G-6, com 17 pontos, na sétima colocação.

Com a derrota, o técnico Dyego Coelho também dificulta a sua efetivação no cargo de treinador. A diretoria do Timão continua no mercado em busca de um técnico, mas avalia com "boa vontade" a ideia de efetivar o interino.

Confira como ficou a tabela do tabela do Brasileirão com a vitória do Sport.

Estreia positiva de Thiago Neves

Principal reforço do Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro, Thiago Neves teve uma boa estreia pelo time, com movimentação e participação. O meia chegou à Ilha do Retiro após uma negociação frustrada com o Atlético-MG, após rescindir contrato com o Grêmio.

Maidana converte de pênalti

O Sport saiu em vantagem aos 36min do primeiro tempo em um pênalti, após Everaldo cortar uma bola com o braço na área. Iago Maidana foi bem devagar para a cobrança, deu muitos passos curtos e deslocou Cássio, abrindo o placar em Recife.

Próximos jogos

O Corinthians agora tem mais uma semana de trabalho até o próximo jogo: contra o Atlético-GO, quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo adiado da primeira rodada. Na ocasião, o Timão jogava a final do Campeonato Paulista.

O Sport, por sua vez, enfrenta o Bahia no dia 3 de outubro, às 19h (de Brasília), em Salvador, pela 13ª rodada do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA SPORT X CORINTHIANS

Local: Ilha do Retiro, Recife

Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Eduardo Goncalves da Cruz

Cartões amarelos: Sander e Jonatan Gómez (Sport); Fagner, Everaldo e Danilo Avelar (Corinthians)

Gol: Maidana , aos 36 minutos do primeiro tempo (Sport)

SPORT: Luan Polli; Patric, Maidana , Adryelson, Sander; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni, Jonatan Gómez, Thiago Neves; Hernane. Técnico: Jair Ventura.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar, Lucas Piton; Xavier , Roni, Otero, Mateus Vital, Everaldo; Jô. Técnico: Dyego Coelho.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.