Topo

Cruzeiro

Cruzeiro consegue suspender dívida na Fifa que poderia causar rebaixamento

Dívida por Denilson já custou ao Cruzeiro seis pontos no Brasileiro da Série B - Igor Sales/Cruzeiro
Dívida por Denilson já custou ao Cruzeiro seis pontos no Brasileiro da Série B Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2020 16h58

O Cruzeiro conseguiu uma vitória importante fora de campo. O clube celeste informou que teve seu recurso aceito na Fifa por causa da dívida avaliada em cerca de R$5,5 milhões com o Al Wahda. Até então, se não pagasse o montante até o final deste mês, a agremiação mineira poderia ser punida novamente, desta vez com a queda para a Série C.

"A FIFA decidiu suspender, diante de um recurso feito pelo Cruzeiro junto ao CAS, o processo envolvendo o Al Wahda e o atleta Denilson, que colocava como eventuais punições ao Clube a perda de mais 6 pontos e um consequente rebaixamento à Série C.

No entanto, paralelo ao processo, o Cruzeiro tem mantido diálogo aberto com o Al Wahda e aproveitará este prazo para tentar chegar a um acordo definitivo, que seria de suma importância para todos os envolvidos.

A diretoria não tem medido esforços para que mais esta ação na Fifa, herdada de gestões passadas, seja plenamente resolvida", informou o clube mineiro.

No mês passado, após ser notificado pelo Comitê Disciplinar da Fifa, o Cruzeiro entrou com esse recurso com o objetivo de suspender a decisão para que o assunto fosse discutido na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Com o recurso aceito, não há mais prazo para que o processo do Al Wahda seja julgado. A tendência é que o CAS julgue o caso somente no ano que vem, o que dá mais tempo ao clube mineiro para tentar negociar sua dívida, conforme adiantou a agremiação por meio da nota.

Uma dessas saídas para o Cruzeiro buscar um acordo pode ser com a venda de jogadores aos árabes. Em uma live no canal oficial do clube celeste, o presidente Sérgio Santos Rodrigues informou que o Al Wahda se interessou por alguns atletas e pode aceitar recebê-los como forma de abater e quitar a dívida.

Cruzeiro