Topo

Chelsea

Thiago Silva estreia amanhã pelo Chelsea na Copa da Liga: 'Muito preparado'

Thiago Silva afirmou que fará sua estreia pelo Chelsea amanhã - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Thiago Silva afirmou que fará sua estreia pelo Chelsea amanhã Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 14h52

O zagueiro Thiago Silva disse hoje que estreará amanhã (23) pelo Chelsea, contra o Barnsley, pela Copa da Liga Inglesa. O brasileiro fechou com o clube inglês após se despedir do PSG.

"Amanhã será meu primeiro jogo, acredito que vai correr tudo bem, em função dos treinamentos que fizemos. Pouco a pouco, a gente vai entrando no nível que tem que ser, que a equipe exige e vai chegando para desempenhar ainda melhor", afirmou em entrevista coletiva.

"Estou muito feliz, é um momento muito importante para mim. Uma oportunidade a mais que eu estou tendo na minha vida, mas dizer que estou muito preparado, trabalhando muito para isso", declarou.

Thiago Silva ainda falou que espera usar sua experiência para contribuir com os jovens do Chelsea.

"Acredito que tudo aquilo que já vivenciei e ganhei na minha carreira seja importante para os mais jovens verem que no futebol não basta você jogar os jogos, você tem que se preparar, tem que estar no melhor nível possível, e eu vim aqui para tentar passar para eles o quanto é importante vencer no futebol", disse, lembrando do técnico Frank Lampard, ex-meia e ídolo do Chelsea.

"Só aqueles que vencem que são lembrados. O nosso treinador venceu muito em um dos principais campeonatos do mundo e, com certeza, ele será lembrado eternamente não só no Chelsea, mas por toda torcida inglesa também."

Thiago Silva diz que Leonardo cogitou renovação no PSG pós-Champions

Na mesma entrevista, Thiago Silva também contou que o brasileiro Leonardo, diretor do PSG, cogitou renovar o contrato do zagueiro após a final da Liga dos Campeões. O defensor renovou seu vínculo por apenas mais dois meses após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, até o fim da Champions League.

"Desde o princípio, após a quarentena, o Leonardo me ligou, dizendo que, se eu quisesse, eu só iria renovar por dois meses para jogar as finais da Liga dos campeões. Eu disse ok, nenhum problema, que tenho objetivo de continuar com o grupo até o final. Uma coisa que eu comecei, eu procuro terminá-la. Aceitei os dois meses de prorrogação, sabendo que no final da Champions eu não continuaria mais. Passei isso para o meu empresário, ele começou a verificar algumas situações que pudessem vir a acontecer no meu futuro", explicou.

"Chegando a final da Champions, no meu retorno a Paris, tive uma mini reunião com o Leonardo, ele procurou saber do meu interesse em permanecer, sendo que na manhã após a final, eu, com meus advogados, dei ok para o Chelsea. Quando o Leonardo falou comigo, eu já tinha tomado a decisão de sair, porque já tinha sido determinado lá atrás. Mas eu agradeço de tudo que o Paris fez pela minha vida, pela vida da minha família. Agora, estou em um novo projeto, novo clube, motivação lá em cima e muito preparado."

Chelsea