PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Real Madrid descarta Cavani e não fará contratações até 2021, diz jornal

Atacante está sem clube desde que deixou o PSG após o fim do contrato -  Jörg Schüler/Getty Images
Atacante está sem clube desde que deixou o PSG após o fim do contrato Imagem: Jörg Schüler/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 08h23

Apesar de ter sido oferecido ao Real Madrid por um empresário, o atacante Edinson Cavani não deve vestir a camisa do clube espanhol nos próximos meses.

De acordo com o Marca, que noticiou o rumor ontem, a diretoria do Real rejeitou tanto a chegada do uruguaio quanto a de qualquer outro atleta que possa ser vinculado ao clube até 2021.

Isso porque, ainda segundo o jornal, a prioridade do clube no momento é ajustar a situação financeira, bastante atingida pela pandemia do coronavírus nos últimos meses.

Para aliviar os cofres e cumprir o desafio de economizar 180 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão), uma das principais medidas adotadas é a redução dos salários dos atletas entre 10% e 20%. Isso inviabiliza, portanto, qualquer nova aquisição por parte do Real.

A saída de alguns jogadores não deve afetar a meta econômica do clube - nos últimos dias, por exemplo, os atacantes Luka Jovic e Mariano foram especulados em outros times, e Bale foi para o Tottenham. A reposição, ao menos até o ano que vem, pode vir até das categorias de base.

Real Madrid