Topo

Internacional

Na torcida, Damião lembra Libertadores pelo Inter: "Muito marcante"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2020 18h23

Mesmo distante, Leandro Damião está na torcida pelo Inter. O centroavante mandou mensagem de boa sorte ao time e lembrou os momentos em que defendeu o Colorado na Libertadores, competição na qual é o maior artilheiro da história do clube.

"Foi muito bacana ter entrado na final da Libertadores (de 2010), ter feito um gol. Com certeza foi o passo inicial para mim no principal do Inter. Foi muito marcante, estádio lotado, abarrotado de gente. Muita gente já não acreditava que sairia aquele gol. Fui ao máximo naquela jogada. Fazer o gol foi muito marcante", disse.

Contra o Chivas, o Colorado venceu por 3 a 2 o duelo de volta da final. O centroavante fez o último gol do jogo que definiu o bicampeonato.

"A Libertadores é uma competição que amo participar, de contato e força física, para minhas características sempre foi muito bom. Fiz muitos gols e me tornei o maior artilheiro do Inter na competição", completou.

Damião tem 11 gols em 19 jogos pelo Colorado no torneio de clubes mais importante do continente, e é o jogador que mais balançou as redes no time. O segundo colocado é Rafael Sobis, com oito. Guerrero aparece em terceiro com sete gols.

"Só tenho a agradecer por tudo que o Inter me deu e estarei na torcida. Sou mais um torcedor. Saudações coloradas", completou.

O Inter se prepara para encarar o Grêmio. O jogo da quarta rodada do grupo E ocorre na próxima quarta-feira (23), no Beira-Rio.

O comandante de ataque de 31 anos defendeu o Inter até 2013 naquela passagem. Depois esteve no Santos, no Cruzeiro, no Flamengo, no Bétis, da Espanha, e voltou ao clube em 2017. Ao fim da temporada de 2018, foi para o Kawasaki Frontale, do Japão, equipe que defende até hoje. Na atual temporada ele já soma 10 gols em 21 jogos.

Internacional