Topo

Internacional

Torcedores do Inter vão ao CT de barco para apoiar o time antes do clássico

Torcedores do Inter apoiam o time de dentro de um barco no CT - Jeremias Wernek/UOL
Torcedores do Inter apoiam o time de dentro de um barco no CT Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2020 11h22

Os torcedores do Inter, da organizada Guarda Popular, encontraram uma forma diferente para apoiar o time antes do Gre-Nal. Foram, de barco, até o CT Parque Gigante e cantaram durante o treinamento realizado na manhã de hoje.

Os momentos de apoio, com bandeiras, instrumentos, músicas e sinalizadores, foram transmitidos ao vivo no perfil da torcida no Instagram.

Barco de torcedores do Inter utilizado para apoiar antes do clássico - Jeremias Wernek/UOL - Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

O CT do Internacional fica às margens do Guaíba. Impossibilitados de fazer qualquer aglomeração nas vias em razão das regras de distanciamento por conta da pandemia de novo coronavírus, os aficionados utilizaram a embarcação para apoiar o time.

O local de trabalho dos jogadores, também, tem proteção visual que impede contato com quem estiver na via. Ou seja, os torcedores não poderiam ver nem serem vistos se ficassem na avenida ao lado dos campos. Da embarcação, tinham contato visual com atletas e demais profissionais do clube.

Mostrar apreço antes de jogos importantes é tradição nos clubes do Rio Grande do Sul. A novidade foi a forma inusitada de conseguir isso, driblando qualquer restrição ou dificuldade.

Até mesmo o perfil oficial do Inter citou a maneira encontrada para apoiar o time e agradeceu a presença dos torcedores.

O Inter encara o clássico contra o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. O jogo vale pela quarta rodada do grupo E da Libertadores.

Internacional