Topo

Grêmio anuncia novo caso de Covid-19 em profissional do clube

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2020 15h18

O Grêmio anunciou hoje que registrou novo caso de Covid-19. Em nota, o clube gaúcho afirmou que realizou 85 testes em jogadores, funcionários e membros da comissão técnica. O nome do profissional do clube que testou positivo para novo coronavírus não foi revelado.

A nota oficial sequer indica se a doença foi diagnosticada em jogador.

Desde o início da pandemia, o Grêmio teve sete casos de Covid-19 entre jogadores e funcionários. Os nomes revelados foram de Diego Souza, Bruno Cortez e do preparador físico Márcio Meira. Diego Souza contraiu o vírus durante período no Rio de Janeiro.

Confira nota oficial do Grêmio

Grêmio cumpriu mais uma etapa do protocolo estabelecido pela CBF, visando a segurança sanitária para prevenção da COVID-19 entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT, durante o Campeonato Brasileiro, com a realização de 85 novas testagens para o jogo deste domingo na Arena, contra o Palmeiras.

O Clube informa que do total de 85 coletas realizadas na última sexta-feira, pelo método RT-PCR, 84 apresentaram resultado negativo. Somente um exame teve resultado positivo. O Departamento Médico determinou isolamento imediato do profissional do Clube.

Com os resultados satisfatórios, todos os 24 atletas que concentraram no sábado, estão à disposição do técnico Renato Portaluppi.

Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 1.784 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.