Topo

Barcelona

Barcelona pode contratar promessa do Ajax se vender Semedo, diz jornal

O lateral Sergiño Dest seria opção para a lateral do Barcelona - Kenzo Tribouillard/AFP
O lateral Sergiño Dest seria opção para a lateral do Barcelona Imagem: Kenzo Tribouillard/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 09h26

Sem dinheiro em caixa para grandes investimentos, o Barcelona pode contratar a jovem promessa do Ajax Sergiño Dest, informa o jornal Mundo Deportivo.

A negociação, porém, só terá andamento caso o clube catalão venda o lateral direito Nelson Semedo. Neste caso, Dest surgiria como opção mais viável para a posição.

Com apenas 19 anos, Dest nasceu na Holanda, mas defende a seleção americana de futebol. Seu valor de mercado, segundo o Mundo Deportivo, é de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).

Koeman observa Dest desde a época que treinava a seleção holandesa. Ele tentou persuadir o jogador a defender a Holanda, mas o lateral optou por jogar pelo país de sua família.

A investida em Dest, porém, só deve ocorrer em caso de saída de Semedo. Agentes do jogador português já manifestaram interesse de outros clubes, mas não foram apresentadas ofertas ao Barcelona até o momento.

Outra opção monitorada pelo clube catalão para a posição é Hector Bellerín, do Arsenal. Porém, os valores esperados de uma negociação são superiores ao que o Barcelona pretende gastar na eventual necessidade de reposição a Semedo.

Barcelona