PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rodrigo Mattos: "Globo sofreu perda enorme; a Libertadores é essencial"

Do UOL, em Santos (SP)

15/09/2020 19h05

Classificação e Jogos

O prejuízo da TV Globo ao ficar sem a transmissão da Copa Libertadores, tanto financeiro quanto moral, foi um dos temas abordados na live do UOL Esporte realizada na tarde de hoje (15), que contou com as participações de Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos, colunistas do UOL, Lyvia Rocha, jornalista, e Gabriel Vaquer, repórter do UOL (veja a live completa no vídeo acima).

"Acho que, nesse caso, a Globo realmente sofreu uma grande perda. Ela vinha renegociando vários contratos por conta da pandemia, mas a Libertadores é um produto essencial e lá dentro eles sabem disso", opinou Rodrigo Mattos.

"Foi surpreendente, sim, para a Globo, quando chegou a notícia de que já estava quase fechado com o SBT. Eles ainda fizeram uma tentativa desesperada, tentaram um truco, mas não conseguiram e Vão sofrer um enorme baque. Eles tentaram até a última hora, ver se dava pra fazer alguma coisa", acrescentou.

Para Stycer, a Globo sofre um impacto negativo enorme quanto à imagem, uma vez que se trata de uma 'programação premium', mas ele ressalta: "Para o torcedor, tanto faz onde vai passar o jogo, o importante é que o jogo esteja à disposição".

Na live, os participantes debateram sobre a falta de transparência que existe nas negociações pelos direitos de transmissão e sobre como o sucesso da Copa do Nordeste no SBT foi importante para que a Copa Libertadores também entrasse na grade da emissora, além de vários outros assuntos.

Futebol