Topo

Silvio Santos celebra compra de direitos da Libertadores pelo SBT

Silvio Santos falou sobre a Libertadores no SBT - Reprodução/SBT
Silvio Santos falou sobre a Libertadores no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 13h43

Silvio Santos comemorou hoje a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta pelo SBT. O dono da emissora também foi apoiado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

"O público do SBT vai vibrar mais ainda com os gols que serão feitos na Libertadores", disse Silvio.

"Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com uma das mais importantes redes de TV aberta do Brasil. A paixão da Conmebol Libertadores abraçará todo o território brasileiro através do SBT", completou Domínguez.

A partir de agora, o SBT irá tomar providências para a montagem de sua equipe. Nessa operação, a emissora conta com um trunfo: como a Conmebol se responsabiliza pelo aspecto técnico das transmissões (equipamentos, especialistas etc), o canal pode usar mais recursos na contratação dos profissionais à frente das câmeras.

A primeira novidade foi Téo José, que aceitou a proposta do SBT e está deixando a Disney para ser a voz principal da Libertadores na emissora de Silvio Santos.

As primeiras transmissões acontecem já na próxima quarta-feira (16), quando dois times brasileiros entrarão em campo. O Palmeiras viaja à Bolívia para encarar o Bolívar, enquanto o Grêmio vai ao Chile enfrentar a Universidad Católica.