PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos x Olimpia: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Divulgação/Santos FC
Imagem: Divulgação/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/09/2020 21h30

O Santos enfrenta o Olimpia (PAR) na noite desta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Santos quer encaminhar vaga

Com duas vitórias em dois jogos, o Peixe busca fazer o dever de casa e vencer os paraguaios na Vila Belmiro para deixar a vaga para a próxima fase encaminhada. Com elenco curto, o técnico Cuca poupou jogadores durante as últimas rodadas para chegar inteiro para o confronto.

Novidade na lista, Lucas Braga revive sonho de torcedor

O atacante Lucas Braga, um dos novos inscritos pelo Santos para a competição continental, viverá um momento especial nesta noite. Torcedor do Santos desde a infância, Braga costumava ir a jogos no Pacaembu e acompanhou a campanha do título santista de 2011. Ele viu as finais em casa ao lado do pai.

"Eu acompanhei as finais em casa, com meu pai, e foi uma conquista maravilhosa. Assisti aos dois jogos. Empate em 0 a 0 na ida e 2 a 1 na volta, em um jogo muito emocionante contra o Peñarol. São quase 10 anos daquela conquista e hoje estar inscrito para jogar essa mesma competição é maravilhoso."

Derlis promete não comemorar se marcar contra ex-time

O paraguaio Derlis González está retornando de lesão e deve ficar no banco do Olimpia no duelo contra seu ex-time, o Santos. Grato ao Peixe, o atacante afirmou que não irá comemorar caso marque um gol contra o clube brasileiro.

"Vestir a camisa do Santos, um dos clubes mais importante do mundo, foi uma honra para mim. Além disso, sempre fui tratado com carinho e respeito pela diretoria, comissão técnica, companheiros de elenco e pela torcida. É claro que sou profissional e, se entrar em campo, vou procurar fazer o meu melhor. Mas, se fizer um gol amanhã (terça-feira), não vou comemorar pelo enorme respeito que tenho pelo clube."

Onde assistir

Depois de muita indefinição sobre os direitos televisivos da Libertadores, a partida entre Santos e Olímpia (PAR) estará disponível no novo canal Conmebol TV. Na Claro e na SKY, o canal deve ficar no número 211 e 212. Sinal estará aberto na primeira semana, mas depois o serviço funcionará no modelo Pay-Per-View.

O Placar UOL acompanha o confronto em tempo real.

Escalações

SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Soteldo e Marinho. Técnico: Cuca.

OLIMPIA: Aguilar (Azcona); Otalvaro, Leguizamón, Alcaraz e Torres; Silva, Domingo, Ortiz e Rodrigo Rojas; Camacho e Roque Santacruz.
Técnico: Daniel Garnero

Desfalques

O Santos não terá à disposição o zagueiro Luiz Felipe (lesionado) e os atacantes Renyer (lesionado) e Kaio Jorge (covid-19). Raniel, que contraiu covid-19 e ficou dez dias em quarentena, é dúvida.

Arbitragem

Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Richard Trinidad (URU)

Estratégia do técnico

Cuca fez um rodízio entre os titulares nos últimos jogos para chegar na Libertadores com fôlego. O último poupado foi o atacante Marinho, que entrou só na segunda etapa do clássico contra o São Paulo. O técnico santista sabe da importância de vencer os paraguaios na Vila Belmiro e deixar a classificação para as oitavas de final encaminhada.

Santos