Topo

Barcelona

Jornal: Barça pressiona Suárez, que não abre mão de dinheiro da rescisão

Uruguaio tem contrato até o fim desta temporada, mas pode ser encostado para não forçar uma renovação automática - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Uruguaio tem contrato até o fim desta temporada, mas pode ser encostado para não forçar uma renovação automática Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 09h24

Após deixar o atacante Luis Suárez fora dos planos da temporada, a diretoria do Barcelona está pressionando o jogador a abrir mão do dinheiro de uma rescisão contratual, já que há mais um ano de vínculo do atleta com o clube.

De acordo com o Sport, a opção de Suárez, que ficou fora do primeiro jogo do Barça sob o comando de Ronald Koeman, não deve mudar: caso não consiga o valor desejado para sair, quer atuar com a camisa catalã até junho do ano que vem.

O jornal afirmou ainda que a situação pode "azedar" ao ponto de o uruguaio ser encostado pelo clube nos próximos meses, recebendo normalmente seu salário, mas não participando de nenhum compromisso da equipe.

Isto pode acontecer porque o contrato do atleta prevê uma extensão automática de mais um ano se ele cumprir um determinado número de jogos nesta temporada.

Suárez recentemente esteve envolvido em uma negociação com a Juventus, mas a equipe italiana só deve contratar o astro caso ele consiga a rescisão com o Barça, já que não pretende desembolsar um valor pelo passe do jogador.

Barcelona