Topo

Renato Gaúcho elogia Cavani, mas reforça: "Muito caro para o Grêmio"

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 18h56

O Grêmio teve mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, desta vez o empate em casa contra o Fortaleza por 1 a 1. Na partida deste domingo (13), o ataque criou pouco e a expectativa pelo atacante uruguaio Edinson Cavani aumenta, porém não para o técnico Renato Gaúcho. Para ele, o jogador é de alto nível, porém muito caro para os cofres gremistas.

"O Cavani é um jogador que todo mundo gostaria de ter, mas é um atleta muito caro para o Grêmio. Ele é o sonho de todo treinador, jogador diferenciado e de copa do mundo. Mas não vamos sonhar, tivemos uma e outra conversa, mas os números são muito altos. Talvez um Flamengo teria condições de contratar um Cavani, no caso do Grêmio é muito difícil. Nós sempre tivemos pés no chão. Infelizmente, no momento ele é muito caro para o Grêmio", afirmou o comandante durante coletiva de imprensa.

Renato também aproveitou o momento para lembrar que o time está "devendo" muito por causa da saída do atacante Everton "Cebolinha", que deixou o clube recentemente. Para ele, o ataque não é mais o mesmo desde então.

"Você não vai manter sempre o mesmo nível, só dá para fazer isso se você manter sempre o mesmo time, o mesmo elenco. Quando entra um jogador novo, leva tempo para ele se adaptar na equipe. Não podemos esquecer que perdemos nossa grande referência que era o Everton, que era um jogador que desequilibrava, que abria espaço na defesa adversária. Não é da noite para o dia que jogaremos futebol de alto nível", reforçou o treinador.

Outro tópico destacado foi a lesão do volante Maicon. O experiente jogador deixou o jogo deste fim de semana antes mesmo do intervalo e será reavaliado dentro de 24 horas para saber a gravidade da lesão.

"O Maicon é um jogador muito importante para gente. Ele é uma peça fundamental, mas infelizmente ele voltou a sentir a lesão, faz parte. É juma temporada longa, cansativa, desgastante. Quando a gente dá o descanso, é pra isso, que não aconteça tantas lesões ao longo do ano", finalizou.

O foco agora do Grêmio é na partida pela Copa Libertadores da América. O tricolor gaúcho encara a Universidad Católica pela terceira rodada do Grupo E e precisa somar pontos para se manter bem no torneio continental.