PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo encara o Ceará de olho na "quina" e com Libertadores na mira

Gabigol é a principal arma do Flamengo para conquistar a quinta vitória consecutiva no Brasileiro - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol é a principal arma do Flamengo para conquistar a quinta vitória consecutiva no Brasileiro Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL no Rio de Janeiro

13/09/2020 04h00

As quatro vitórias seguidas do Flamengo trouxeram paz para o técnico Domènec Torrent e colocaram o time na cola da liderança do Brasileiro.

Apesar da calmaria e dos dias de tranquilidade no Ninho do Urubu, o jogo de hoje (13) contra o Ceará, às 18h, no Castelão, é um jogo considerado chave para a temporada. Isto porque o Rubro-negro, que venceu seus últimos quatro jogos, tem na sequência uma maratona no Equador, em compromissos válidos pela Libertadores.

Depois da missão em Fortaleza, a delegação volta para o Rio de Janeiro e tem pouco tempo de recuperação até encarar o Independiente del Valle, quinta-feira (17), 21h, em Quito. O Fla segue no país para enfrentar na terça (22) o Barcelona, 19h15, em Guayaquil. Como os dois confrontos podem selar a classificação (o time lidera seu grupo com seis pontos), a semana é encarada com máxima concentração no clube.

Antes de retomar a luta pelo tri continental, essa escala na capital cearense é encarada como um jogo que pode selar a boa fase na competição nacional, o que poderia dar um fôlego para Dome e seus comandados no torneio. Com as duas taças disputadas de forma paralela, o Fla coloca à prova seu poderio e Torrent terá seu batismo de fogo na América do Sul.

Com a tática do rodízio de atletas totalmente consolidada no Fla, o espanhol já avisou que a questão física será determinante para a sua escalação. Assim, Filipe Luís e Arrascaeta ficarão de fora do duelo.

"Eu tenho um time ideal: os jogadores que estão jogando melhor a cada treinamento, os que estão melhores. Quando falo que, para mim, não é importante o nome, eu não estou brincando".

O Fla fez ontem (12) a sua última atividade antes da viagem para o duelo contra o Alvinegro. Recuperado da Covid, O goleiro César voltou a treinar, mas está totalmente fora de combate para hoje e Gabriel Batista segue na meta.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO

Data e hora: 13/09/2020, às 18h (horário de Brasilia)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Mattos e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luis Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Lima) e Charles; Fernando Sobral, Vinicius Goes e Leandro Carvalho; Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Flamengo: Gabriel Baptista; Isla, Rodrigo Caio (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Renê; Thiago Maia, Willian Arão e Everton Ribeiro (Diego); Michael, Vitinho (Lincoln) e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, hoje é dia 13 de setembro e não 14. O erro foi corrigido.

Flamengo