Topo

Gabriel ganha pontos e segue no gol do Fla até voltas de D. Alves e César

Goleiro Gabriel Batista, do Flamengo, durante partida contra o Bahia pelo Brasileirão 2020 - Alexandre Vidal / Flamengo
Goleiro Gabriel Batista, do Flamengo, durante partida contra o Bahia pelo Brasileirão 2020 Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, do Rio de Janeiro

12/09/2020 04h00

Reserva de Diego Alves e César, o goleiro Gabriel Batista viu a sua vida mudar do dia para noite no Flamengo. Com as confirmações dos casos de Covid-19 dos dois companheiros, o jovem da casa assumiu a posição de titular e vem dando conta da tarefa.

Apesar de uma ou outra falha até aqui, especialmente na vitória contra o Bahia, o jogador vem aprovando e tem a confiança irrestrita da comissão técnica de Domènec Torrent. A outra opção é Hugo Souza, mas esta mudança está descartada.

O camisa 22 é visto como promissor e há o entendimento de que estas pequenas oscilações fazem parte do processo de amadurecimento. A avaliação interna é positiva e o rubro-negro segue como dono da posição.

Ontem (11), César voltou a trabalhar com os demais companheiros no Ninho do Urubu, mas não há nenhuma chance dele ser escalado no jogo de amanhã (13) contra o Ceará, 18h, na Arena Castelão, embora ele tenha sido relacionado. Como Dome preza pela excelência física, o plano é não mexer na posição e tentar ter César mais inteiro a partir de semana que vem, quando o time retoma a jornada na Libertadores — o jogo contra o Independiente del Valle será na quinta-feira (17).

"Eu tenho um time ideal: os jogadores que estão jogando melhor a cada treinamento, os que estão melhores. Quando falo que, para mim, não é importante o nome, eu não estou brincando", disse o espanhol.

O Flamengo faz ainda uma última atividade antes do embarque para a capital cearense, e Dome será ainda mais criterioso na questão da forma física de seu elenco, visto que a maratona irá apertar muito a partir de agora.

Com ou sem trocas no time, fato é que o Fla vive momento de ascensão no Brasileiro. Após quatro vitórias seguidas, os rubro-negros já atingiram a vice-liderança e miram o Internacional, que está três pontos à frente da tabela.

"É um treinamento a cada dia e o melhor jogador é o que está melhor em cada momento. Esse é o time ideal", reforçou o comandante.