Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Atuações em clássicos dão confiança aos garotos e margem para Luxa

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 04h00

O técnico Vanderlei Luxemburgo vinha sendo criticado por parte da torcida do Palmeiras pelas atuações nas partidas anteriores ao clássico diante do Corinthians, mas a vitória na casa do rival por 2 a 0, com boa apresentação, acalmou a situação no clube, que segue como único invicto do Campeonato Brasileiro e, enfrenta hoje, às 19h45, o Sport para tentar se manter entre os primeiros colocados na classificação.

No podcast Posse de Bola #55, Arnaldo Ribeiro ressalta a importância das atuações que o time de Luxemburgo conseguiu nos dois clássicos do Campeonato Brasileiro, com vitórias sobre Santos e Corinthians, em ambas com participação decisiva de garotos vindos das categorias de base e bancados pelo treinador, como não ocorria com seus antecessores.

"Eu acho que as virtudes do Luxemburgo têm como marca o aproveitamento dos garotos, mesmo que fosse uma obrigação para qualquer técnico do Palmeiras em 2020. Ter dois garotos titulares absolutos no meio e ter um revezamento entre garotos na frente, você não consegue apostar que qualquer técnico conseguiria fazer isso e o Luxemburgo tem conseguido. E com vitória, ou melhor, com não-derrota, que a marca do Luxemburgo é não derrota, são duas durante o ano todo", diz Arnaldo.

"E vencendo clássico. As duas melhores partidas do Brasileiro foram do Palmeiras contra Santos e agora contra o Corinthians, isso vai dando automaticamente uma confiança aos moleques, aos poucos você consegue até recuperar Lucas Lima, é o que está acontecendo aos poucos, então o resultado vai te dando um pouco de margem", completa o jornalista.

Para Arnaldo, a tendência na sequência da temporada com o Palmeiras se distanciando em termos de nível técnico em relação aos seus principais rivais em São Paulo.

"Eu vejo que, aos poucos, o Palmeiras, na minha opinião, caminha para o descolamento entre os paulistas, como aconteceu nos últimos anos", diz Arnaldo.

" Você tem o São Paulo ali na frente, mas é uma classificação meio ilusória. O São Paulo, de nove partidas do Brasileiro, fez seis em casa, é uma baita distorção. O Palmeiras tem jogo a menos, e fez partidas fora e dentro. Então me dá a impressão de que daqui a pouco tem, assim como lá no Rio de Janeiro, o descolamento do Palmeiras dos demais", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.