Topo

Quem escalar? Confira a nossa seleção para a 10ª rodada do Brasileiro

Santista Marinho está entre as dicas para a 10ª rodada do Brasileiro - Divulgação/Santos FC
Santista Marinho está entre as dicas para a 10ª rodada do Brasileiro Imagem: Divulgação/Santos FC

11/09/2020 17h58

O décimo time em conjunto do CFD com o UOL Esporte está escalado para a temporada de 2020! Neste quadro, temos o objetivo de filtrar as melhores opções para a rodada nos baseando em muitas estatísticas e fundamentos apresentados pelos jogadores.

No artigo, vamos explicar o motivo da escolha de cada jogador para o time que escalamos com intuito de passar o máximo de informações sobre os jogadores e sobre as equipes.

Nome do time para acompanhar nas parciais: SELEÇÃO CFD UOL.

João Paulo (C$9,77) - Santos - Santos x São Paulo

João Paulo é o goleiro que mais fez DDs no campeonato (16). Metade das DDs de João Paulo foram feitas na Vila Belmiro, então pode continuar pontuando bem em casa. Ele detém a maior média entre os goleiros no Cartola, que é de 8.21 e é o que menos precisa de minutos para realizar uma DD (37).

Mínimo para valorizar: 7.30 pontos

Guilherme Arana (C$16,28) - Atlético-MG - Atlético-MG x RB Bragantino

Guilherme Arana participa muito no ataque: fez 2 gols e deu 4 assistências em 2020, sendo o 2º em participações diretas no Galo. Arana já teve 5 FDs e 6 FFs na competição, ocupando a liderança de finalizações entre os laterais. O Atlético-MG manteve SG em 2 dos últimos 3 jogos do Brasileirão.

Mínimo para valorizar: 3.60 pontos

Calegari (C$7,85) - Fluminense - Fluminense x Corinthians

Tem ótima média de 5.3 pontos mesmo sem conseguir SG nos jogos que disputou. Teve ótima performance de 8.1 pontos contra o Flamengo, levando gol. Média de desarmes fantástica de 4 desarmes por partida e o Corinthians é o 6º time que mais cede desarmes para laterais (49).

Mínimo para valorizar: 5.90 pontos

Geromel (C$9,56) - Grêmio - Grêmio x Fortaleza

Geromel é o 3º zagueiro com mais desarmes (19) no Brasileirão. Grêmio tem a melhor defesa do campeonato ao lado do Internacional e não sofreu gols em metade dos jogos do Brasileiro: 4 de 8. O time ocupa o 2º lugar no ranking de jogos sem sofrer gols.

Mínimo para valorizar: 0.20 pontos

Júnior Alonso (C$11,05) - Atlético-MG - Atlético-MG x RB Bragantino

O RB Bragantino é o 2º time que mais cede desarmes no Brasileirão. Júnior Alonso é o zagueiro que mais desarma no campeonato, com 20 DS no total. Deu assistência no último jogo do Galo no Mineirão e, com ele em campo, o Galo manteve SG em 6 das 13 partidas que o zagueiro jogou.

Mínimo para valorizar: 1.50 pontos

Rodriguinho (C$16,05) - Bahia - Bahia x Atlético-GO

É o líder de participações diretas do Bahia no Brasileirão, com 3 gols e 1 assistência. Participou de 40% dos gols do time no campeonato e possui 5 FDs e 6 FFs, além de 1 FT. Atlético-GO costuma "mitar" meias: é o 5º time que mais cedeu pontos (125.4) para jogadores dessa posição.

Mínimo para valorizar: 6.10 pontos

Gabriel Menino (C$6,47) - Palmeiras - Palmeiras x Sport

Gabriel Menino tem tido boas apresentações com a camisa do Palmeiras: fez 8,40 pontos na penúltima rodada e 5,20 na última. É responsável por cruzar bolas pelo Palmeiras, time que fez 5 dos últimos 7 gols no ano dessa maneira. Em 8 jogos no torneio, ele tem média de 2,2 desarmes, só cometeu 5 faltas e deu 2 assistências.

Mínimo para valorizar: 4.20 pontos

Alan Franco (C$6,88) - Atlético-MG - Atlético-MG x RB Bragantino

Em 8 jogos no Brasileiro, o meia já fez 3 gols e é o artilheiro do Galo no campeonato. RB Bragantino tem a 2ª pior média de gols sofridos (1,6 por jogo) e Franco anotou 2 gols na última partida do time no Mineirão. Atlético-MG tem média superior a dois gols por jogo atuando em casa. 8 gols em 3 jogos e dificilmente passará em branco na partida.

Mínimo para valorizar: 7.10 pontos

Marinho (C$25,41) - Santos - Santos x São Paulo

O melhor atacante do campeonato participou de incríveis 75% dos gols do Santos no Brasileiro: são 6 gols e 3 assistências em 8 jogos. Tem média de 11.64 pontos por rodada e 5.3 faltas sofridas por partida. Já finalizou 26 vezes no campeonato e é o 2º no ranking de finalizações. São Paulo sofreu gols nos últimos 4 jogos disputados. Por tantas estatísticas ao seu favor, Marinho será o nosso capitão nessa rodada!

Mínimo para valorizar: 15.10 pontos

Gilberto (C$8,31) - Bahia - Bahia x Atlético-GO

É o artilheiro do Bahia no ano (7 gols) e deu 1 assistência no Brasileirão até o momento. Fez boa pontuação contra o Grêmio mesmo sem participar de gol - 5,90. O Atlético-GO sofreu gols em 7 dos 8 jogos que disputou no torneio. Ainda não marcou no Brasileiro e está na hora de voltar a mitar.

Mínimo para valorizar: 5.00 pontos

Eduardo Sasha (C$8,37) - Atlético-MG - Atlético-MG x RB Bragantino

Sasha participou diretamente de 3 dos últimos 8 gols marcados pelo Galo no ano. RB Bragantino sofreu gols em todos os jogos do Brasileirão, tem a pior defesa do campeonato e é o time que mais cedeu pontos para atacantes (15,9 por rodada). Em 4 jogos, ele já tem 1 gol, 1 assistência, 3 FDs, 2 FFs, 4 FS e 4 DS, apresentando excelente números.

Mínimo para valorizar: 6.60 pontos

Vanderlei Luxemburgo (C$11,26) - Palmeiras - Palmeiras x Sport

Depois de vencer duas vezes consecutivamente, o Palmeiras é o único time do campeonato que está invicto até aqui. Chega com moral contra um Sport que não marcou gols fora de casa em 3 das 5 oportunidades que jogou como visitante e é o pior ataque da competição com 4 gols. Por esses motivos, iremos com Vanderlei Luxemburgo como o nosso técnico.

Mínimo para valorizar: 5,80 pontos.

Preço do time: C$136,89
Pontuação total: 621,57
Média por rodada: 69.0
Pontuação na última: 99,13