Topo

Dicas para você mitar na 10ª rodada do Cartola

Rodriguinho é uma boa opção para a rodada - Walmir Cirne/AGIF
Rodriguinho é uma boa opção para a rodada Imagem: Walmir Cirne/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 12h07

Nada como uma rodada em que a maioria das pessoas mitou. Quem seguiu as dicas, provavelmente passou dos cem pontos e que essa se torne a nossa rotina. Vamos as dicas para a décima rodada.

Goleiros

João Paulo - Santos x São Paulo

Clássico é sempre um perigo, mas o desempenho do goleiro é espetacular até aqui. São 16 defesas difíceis em sete partidas. O São Paulo é um time que ataca bastante e deve exigir boas defesas.

Mateus Claus - Bahia x Atlético-GO

Foi muito bem mesmo sendo vazado contra o Grêmio. Tem chance de SG neste jogo ainda mais com a chegada de Mano Menezes, conhecido por construir times mais sólidos defensivamente.

Paulo Victor - Grêmio x Fortaleza

É uma escolha apostando principalmente no SG. O Grêmio melhorou na última rodada contra o Bahia. O problema é que agora Renato Gaúcho deve poupar o time.

Weverton - Palmeiras x Sport

Aparentemente, o Palmeiras melhorou no Brasileiro e tem um jogo favorável na rodada. Em casa, contra o Sport, a chance de SG é grande.

Victor - Atlético-MG x Red Bull Bragantino

Precisa acompanhar se o experiente goleiro vai para o jogo mesmo e não Everson, recém-contratado. O Atlético tem chance de SG na partida.

Laterais

Guilherme Arana - Atlético-MG x Red Bull Bragantino

A mesma chance de SG de Victor, ou seja uma boa aposta. O lateral ainda tem 14 desarmes em oito partidas e chega bem ao ataque. Não negativou em nenhuma rodada até aqui.

Nino Paraíba - Bahia x Atlético-GO

Foi mal na última rodada, mas tem um restrospecto positivo no Cartola, não apenas neste ano. Chance real de SG potencializa seu desempenho.

Calegari - Fluminense x Corinthians

Por mais que o Fluminense tenha piorado seu desempenho nos últimos jogos, ele tem positivado. Contra o Flamengo, por exemplo, fez 8,10 mesmo sem SG.

Moises - Goiás x Inter

As pessoas devem estar carentes sem Saravia para escalar. O outro lateral do Inter também pontua bem. São 20 desarmes em oito partidas e chance de SG.

Orejuela - Grêmio x Fortaleza

Mesmo risco do Paulo Victor. Se o Renato poupar o time inteiro, a chance de SG cai bastante. Mas são 17 desarmes em oito partidas, pode pontuar mesmo se for vazado.

Zagueiros

Gustavo Gomez - Palmeiras x Sport

Deverá estar em boa parte dos times. São dez desarmes em sete partidas e um gol. Mas sua escalação deve ser estimulada pelas chances de SG.

Júnior Alonso - Atlético-MG x Red Bull Bragantino

São 20 desarmes em oito partidas, líder na estatística entre zagueiros, e quatro jogos sem sofrer gols. Tem boas chances de sair mais uma rodada sem ser vazado.

Juninho - Bahia x Atlético-GO

Apenas 11 desarmes em oito partidas, sabemos disso. Mas o zagueiro pode sair da rodada com SG e alavancar sua pontuação.

Luan - Palmeiras x Sport

Vale dobrar defensor do mesmo time? Nessa situação, acho que pode valer. Chance real de SG e é um zagueiro com média de quase dois desarmes por jogo.

Léo Pereira - Ceará x Flamengo

Já desarmou dez vezes em seis partidas. É um número ótimo? Não, mas tem chance de pontuar mesmo se o Flamengo não tiver SG. O detalhe é que existe possibilidade de não tomar gol.

Meias

Rodriguinho - Bahia x Atlético-GO

O meia tem sido fundamental na parte ofensiva do clube baiano e tem a motivação extra pela chegada de Mano Menezes. São três gols e uma assistência em oito jogos.

Zé Rafael - Palmeiras x Sport

Não é aquele meia que nos empolgou em outro momento, mas tem melhorado. Tem 13 desarmes, uma assistência e um gol.

Franco - Atlético-MG x Red Bull Bragantino

São três gols em oito jogos, ou seja, tem chegado bem ofensivamente, ainda descola pouco mais de um desarme por partida.

Otero - Fluminense x Corinthians

Indicamos defensores do Fluminense e agora meia do Corinthians? Otero não precisa de gol para pontuar bem. Ele chuta muito a gol. Lógico, se optar por ele, não use defensores do time carioca.

Darlan - Grêmio x Fortaleza

Mesmo com time reserva, o Grêmio deve buscar o ataque em casa. O meia foi bem e marcou contra o Bahia e ainda pontua com desarmes, sete em quatro jogos.

Atacantes

Marinho - Santos x São Paulo

Clássico é uma dificuldade a mais, mas Marinho vive grande fase, não dá para deixá-lo fora. Pontua sem gol e o São Paulo tem problemas defensivos, sofre gol constantemente, são 11 em nove jogos.

Gilberto - Bahia x Atlético-GO

Seu faro de artilheiro ainda não apareceu. Participou de apenas um gol, com uma assistência. Tem uma boa chance de mostrar o que sabemos que ele é capaz. São 15 finalizações em sete partidas.

Eduardo Sasha - Atlético-MG x Red Bull Bragantino

O atacante chegou bem ao time de Sampaoli e já deu uma assistência e fez um gol. É um nome muito bom para a rodada contra a pior defesa do Brasileiro.

Luiz Adriano - Palmeiras x Sport

Atenção para ver se o atacante irá a campo, ele saiu com dores no clássico contra o Corinthians e tem Libertadores na próxima semana. Se atuar, é ótimo nome. São quatro gols em oito jogos.

Luiz Fernando - Grêmio x Fortaleza

Mesmo com o time reserva, o Grêmio deverá propor a partida contra o Fortaleza. Ele jogou apenas quatro partidas até aqui, mas já fez um gol.