Topo

Dicas de jogadores para você mitar na nona rodada do Cartola

Thiago Galhardo é unanimidade na rodada - Ricardo Duarte/S.C. Internacional
Thiago Galhardo é unanimidade na rodada Imagem: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/09/2020 09h36

Finalmente uma rodada para comemorar. Os principais nomes foram bem, principalmente os nomes do meio para frente. Vamos para as dicas da nona rodada focadas na pontuação.

Goleiros

Tiago Volpi - São Paulo x Red Bull Bragatino

Acertar o SG parece ser uma missão quase impossível esse ano. A parte boa é que Volpi tem média de uma defesa difícil por partida.

Fernando Miguel - Vasco x Atlético-GO

Foram só cinco gols sofridos em sete partidas. Ou seja, o Vasco tem grande chance de manter o SG na rodada em casa, como aconteceu em quatro partidas até agora. O Atlético-GO tem o terceiro pior ataque da competição.

Marcelo Lomba - Inter x Ceará

É difícil acreditar que o Inter faça um jogo ruim defensivamente como contra o Bahia. São cinco jogos com SG, ou seja, grandes chances de repetir isso contra o Ceará, que mitou o goleiro do Santos na última rodada.

Tadeu - Goiás x Coritiba

Não é aquele mito do ano passado, mas já fez três defesas difíceis em quatro jogos. Um deles, saiu de campo com SG. O Coritiba é o pior ataque da competição.

Gatito Fernandez - Athletico x Botafogo

Aqui é uma aposta mais em defesas difíceis. São dez em sete partidas, ou seja, mesmo que perca o SG, ele pode sair de campo com pontuação positiva.

Laterais

Saravia - Inter x Ceará

O lateral já esteve melhor neste ano, mas segue pontuando positivamente. Sua média ainda é de 8,58 e tem tudo para sair de campo com SG.

Reinaldo - São Paulo x Red Bull Bragantino

Há uma chance de SG aqui, mas o lateral pontua também com desarmes, são três por partida, em média. Ainda é um jogador que chega bem ao ataque.

Nino Paraíba - Bahia x Grêmio

Vamos apostar no SG aqui? Não acreditamos nessa possibilidade mesmo o Grêmio em má fase. Mas são 23 desarmes em seis jogos. Na chuva de gols contra o Flamengo, ele fez mais de cinco pontos.

Pintado - Goiás x Coritiba

Um nome que deve fugir da maioria das escalações. Tem uma chance real de SG e uma média de três desarmes por partida nos seis jogos que fez.

Henrique - Vasco x Atlético-GO

É outra aposta focando no SG, mas Henrique rouba bola. São 16 desarmes em seis partidas até aqui.

Zagueiros

Rodrigo Caio - Fluminense x Flamengo

Falar em SG em clássico é difícil, mas vamos no zagueiro pelos desarmes. São 17 em oito partidas. Ele não negativou em nenhuma rodada até aqui.

Victor Cuesta - Inter x Ceará

Decepcionou muitos cartoleiros na última rodada, mas ele tem muito crédito ainda. É o quarto zagueiro que mais desarma na competição e tem chance real de SG.

Paulão - Fortaleza x Sport

Um clássico nordestino com chance de SG para o time cearense. Ele tem 12 desarmes em oito partidas. O ponto negativo é que é muito irregular e tem uma média baixa.

Rafael Vaz - Goiás x Coritiba

Tem média de mais de um desarme por jogo e chance de SG contra o pior ataque da competição. Mas ele pontua ofensivamente também. Quem sabe uma de suas faltas poderosas?

Meias

Thiago Galhardo - Inter x Ceará

Antes de escalar qualquer jogador, você deverá colocar o meia. É o artilheiro do Brasileiro e tem jogado muito bem. Ainda tem a lei do ex na partida. Precisa estar em 100% dos times da rodada. Participou de nove gol dos 13 do Inter até aqui.

Arrascaeta - Fluminense x Flamengo

Clássico tem seu risco, mas o uruguaio cresce em jogos grandes. Tem três gols e uma assistência até aqui.

Rodriguinho - Bahia x Grêmio

Três gols e uma assistência, ou seja, quatro participações dos dez gols do time baiano. O Grêmio faz um começo de Brasileiro ruim e o Bahia vai empolgado após empatar fora de casa contra o Inter.

Benítez - Vasco x Atlético-GO

Uma grata surpresa desta temporada. Deu uma assistência na última partida, sempre participa das jogadas ofensivas do Vasco. E ainda tem 26 desarmes em sete jogos, média de mais de três por duelo.

Hernanes - São Paulo x Red Bull Bragantino

Foi mal na última partida contra o Fluminense, mas quem conhece seu histórico sabe que é excelente jogador para Cartola também. Finaliza muito e sempre tem chance de fazer gol.

Atacantes

Marinho - Santos x Atlético-MG

É um jogo difícil, sabemos. Mas Marinho tem pontuado bem mesmo sem participar diretamente de gol. A vantagem é que Sampaoli arma um time que permite oportunidades aos jogadores ofensivos da outra equipe.

Cano - Vasco x Atlético-GO

Hoje tem gol do Cano. Calma, na verdade não é bem hoje. Mas já marcou cinco vezes em sete partidas.

Luciano - São Paulo x Red Bull Bragantino

Chegou muito bem no time do Morumbi e já fez três gols, além de ter dado uma assistência. Vale notar que tem pontuado mesmo sem participar diretamente de gol.

Eduardo Sasha - Santos x Atlético-MG

Dois atacantes do mesmo jogo? Sim. É a mesma explicação de Marinho. Tem tudo para ser um jogo aberto com muitas chances dos dois lados. E aqui ainda tem lei do ex.

Wellington Paulista - Fortaleza x Sport

É um atacante com chance de mitar nesta rodada. Já participou de três gols e deu uma assistência em oito partidas.