Topo

Cartola FC: Dicas de jogadores para você mitar na 36ª rodada do Brasileirão

Gabigol é uma das boas opções para essa rodada - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol é uma das boas opções para essa rodada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 04h00

Últimas três rodadas do Brasileirão e hora de decidir a competição também no Cartola. Temos unanimidades neste fim de semana, mas algumas variações podem fazer a diferença no seu time.

Não esqueça de dar uma olhada na seleção que escalamos para essa rodada.

Goleiros

Jean - Athletico x Atlético-GO

Briga direta por uma vaga na Libertadores. Quem perder dificilmente terá chance. O goleiro do time goiano vive grande fase, são oito rodadas com pontuação positiva. São 48 defesas difíceis em 32 jogos. Vale lembrar que já fez quatro gols também.

Marcelo Lomba - Vasco x Inter

O Inter não pode perder. O Vasco também não. Será um jogo cheio de tensão, mas com chance dos gaúchos saírem de campo sem sofrer gols.

João Paulo - Santos x Coritiba

São 30 defesas difíceis em 22 jogos, se destacou bastante no começo do campeonato. Tem pela frente o pior ataque da competição.

Hugo Souza - Flamengo x Corinthians

Tem uma boa sequência de pontuação positiva e o Flamengo não pode perder o jogo. Deve ser exigido. Tem 19 defesas difíceis em 17 partidas.

Santos - Athletico x Atlético-GO

São três jogos seguidos com pontuação positiva. Fez quase cinco pontos tomando três gols na última rodada. Comanda uma das melhores defesas do campeonato.

Laterais

Felipe Jonatan - Santos x Coritiba

Escolha pelo seu excelente desempenho nos desarmes, afinal, ele tem 94 em 30 partidas, mais de três por jogo. Ainda tem pela frente um dos piores ataques da competição.

Filipe Luis - Flamengo x Corinthians

São seis rodadas seguidas com pontuação positiva, sem depender tanto de SG. São 89 desarmes em 26 jogos. Já fez dois gols e deu duas assistências.

Calegari - Ceará x Fluminense

Já viveu fase melhor no campeonato, mas ainda tem média elevada de desarmes. Foram 64 roubadas de bola em 18 partidas.

Guilherme Arana - Atlético-MG x Bahia

O Bahia entre em campo desesperado na luta contra o rebaixamento. É um time que cede muitos pontos para defensores. E Arana chega perto no ataque com seis assistências e quatro gols.

Aderlan - Sport x Red Bull Bragantino

Mais de três desarmes por partida. Dificilmente sai de campo com pontuação negativa. São 98 roubadas de bola em 30 partidas e chance de SG.

Zagueiros

Léo Ortiz - Sport x Red Bull Bragantino

É o zagueiro com líder de desarmes, são 71 em 33 partidas. Tem um jogo com chance de SG pela frente na boa fase vivida pelo seu time.

Victor Cuesta - Vasco x Inter

Chance de SG de um time que precisa vencer para se manter no topo da competição. São 33 jogos com 50 desarmes e uma grande sequência de pontos positivos.

Júnior Alonso - Atlético-MG x Bahia

A sequência do Bahia sempre garante bons pontos para defensores do adversário. O zagueiro tem 48 desarmes em 26 jogos.

Luan Peres - Santos x Coritiba

Grande chance do Santos sair de campo com SG já que o adversário tem um dos piores ataques da competição. Ele já desarmou 44 vezes em 26 duelos.

Pedro Henrique - Athletico x Atlético-GO

Faz tempo que não sabe o que é pontuação negativa, tem 42 desarmes em 25 partidas. Duelo valendo vaga na próxima Libertadores, deve ser exigido.

Meias

Vina - Ceará x Fluminense

A escolha pelo meia pode fazer com que Calegari não seja uma boa opção. Foi mal na última rodada, mas é o grande responsável pela campanha do Ceará no Brasileiro. Já fez 12 gols e deu nove assistências em 27 partidas.

Arrascaeta - Flamengo x Corinthians

Tem sido uma garantia de pontuação positiva, as vezes, descola uma mitada. São seis gols e seis assistências e o Flamengo precisa vencer.

Raul - Sport x Red Bull Bragantino

Uma aposta mais na regularidade. Sempre garante bons pontos até quando toma amarelo, como na última rodada que fez 3,2. São 112 desarmes em 26 partidas, média de mais de quatro.

Hyoran - Atlético-MG x Bahia

Sabemos que o time de Sampaoli vai pressionar muito e precisa vencer para ainda sonhar com o título. O meia é o principal nome quando o assunto é participação em gols do time. São oito bolas na rede e quatro assistências.

Jean Pyerre - Grêmio x São Paulo

Vem de uma excelente partida e pega um adversário que vive muita instabilidade. O Grêmio ainda briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Tem quatro gols e três assistências.

Atacantes

Marinho - Santos x Coritiba

De volta ao time depois de se recuperar de uma lesão, a aposta mais segura desta temporada será o mais escalado da rodada e é unanimidade. São 16 gols e seis assistências em 24 jogos válidos no Cartola.

Claudinho - Sport x Red Bull Bragantino

Ele tem 21 participações nas 31 partidas, sendo 15 gols. É um dos atacantes mais regulares do momento.

Gabriel - Flamengo x Corinthians

Parece que o bom momento dele voltou. Vem de oito pontuações positivas consecutivas e já marcou 11 vezes.

Eduardo Sasha - Atlético-MG x Bahia

Seis gols e três assistências em 27 jogos. Volta ao posto de titular em um jogo em que seu time deve pressionar muito.

Pepê - Grêmio x São Paulo

O momento de instabilidade do São Paulo pode ser aproveitado por uma das melhores opções ofensivas do Pepê. São nove gols e cinco assistências nos 27 jogos.