Topo

Presidente do Napoli é diagnosticado com o novo coronavírus

Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli - Castel di Sangro / SSC NAPOLI via Getty Images
Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli Imagem: Castel di Sangro / SSC NAPOLI via Getty Images

Da ANSA, em Nápoles (Itália)

10/09/2020 10h51

O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, foi diagnosticado com o novo coronavírus, informou o clube italiano hoje.

O dirigente havia feito o exame na terça-feira (8), juntamente com todos os atletas e funcionários da equipe.

De Laurentiis, 72 anos, está na ilha de Capri com a esposa, Jacqueline, que também está com a covid-19, e sua equipe médica avalia se será necessário fazer um controle maior.

O cartola pode ir para o hospital Policlínico Gemelli, em Roma, onde trabalham os médicos que o acompanham normalmente.

Segundo fontes do clube, o presidente do Napoli não tinha nenhum sintoma aparente e reclamou apenas de um mal estar no estômago, que tinha atribuído a um peixe que comeu no dia anterior. Elas ainda relataram que o dirigente estava "muito atento" a sua saúde e que, se tivesse percebido algo diferente, não teria viajado para Milão ontem, onde participou de uma reunião com outros presidentes de clubes italianos.

Em nota oficial, a Lega Serie A, que organizou o encontro, informou que foram respeitados os protocolos sanitários anti-covid durante o encontro, com distanciamento físico entre os participantes.

No entanto, o uso de máscaras de proteção não era obrigatório.

Por conta disso, De Laurentiis e os demais dirigentes deram entrevistas sem usar a máscara, bem como se locomoviam sem a proteção dentro do hotel Hilton, onde foi realizada a reunião dos clubes da elite do futebol italiano.

Ainda conforme o Napoli, o dirigente não se reúne com os funcionários e os jogadores desde sexta-feira (04), quando o clube disputou um amistoso com o Teramo, em Castel di Sangro.