PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco x Atlético-GO: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Vasco e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta (10), às 21h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta (10), às 21h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/09/2020 21h00

Classificação e Jogos

O Vasco recebe o Atlético-GO na noite de hoje (10), às 21h, em São Januário (RJ), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco segue desfalcado, e Atlético-GO tenta sair da zona de rebaixamento

O Vasco segue muito desfalcado pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Por covid-19, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno, o atacante Guilherme Parede e o goleiro Lucão. O volante Juninho continua se recuperando de lesão e o capitão Leandro Castan, o meia Martín Benítez e o atacante Germán Cano devem ser poupados. Em compensação, a equipe conta com o retorno do lateral esquerdo Henrique, que estava suspenso, e do atacante Vinícius, que cumpriu os dez dias de isolamento após contrair o coronavírus. Com 14 pontos, o Cruz-maltino busca se manter no G-4.

Já o Atlético-GO está na zona de rebaixamento e uma vitória poderá tirá-lo de lá. Os goianos, porém, vêm de dois resultados considerados satisfatórios, tendo empatado com o Fluminense no Maracanã e com o Grêmio em casa.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Sportv para todo o Brasil (exceto Rio de Janeiro) e Premiere para todo o país. A narração será de Gustavo Villani com comentários de Paulo Vinícius Coelho. A Central do Apito fica com Sandro Meira Ricci e as reportagens estão com Karin Duarte.

O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Escalações

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Marcelo Alves (Leandro Castan) e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Carlinhos) e Bruno César (Martín Benítez); Vinícius, Ribamar (Germán Cano) e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Renato Kayzer e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vágner Mancini

Liberados

Vasco: Lateral esquerdo Henrique, após cumprir suspensão, e atacante Vinícius, que cumpriu dez dias de isolamento por conta da covid-19.

Atlético-GO: volante Matheus Frizzo, que não enfrentou o Grêmio por força contratual.

Desfalques

Santos: Luiz Felipe, Renyer e Anderson Ceará, todos no departamento médico

Vasco: Ricardo Graça (covid-19), Werley (covid-19), Breno (covid-19), Guilherme Parede (covid-19), Lucão (covid-19), Juninho (lesão muscular), Leandro Castan (poupado)

Arbitragem

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano labes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Estratégia do treinador

O técnico Ramon Menezes deverá optar por poupar o zagueiro e capitão Leandro Castan e manter a dupla de zaga das últimas duas partidas, com Miranda e Marcelo Alves. Martín Benítez e Germán Cano também poderão ser preservados, o que pode abrir espaço para Bruno César e Ribamar. O meia Carlinhos também briga por uma vaga assim como Neto Borges.

Já o técnico Vagner Mancini deverá manter a escalação do empate contra o Grêmio. No ataque, o Atlético-GO terá um jogador conhecido do torcedor vascaíno: Renato Kayzer, revelado na base do clube, mas que não teve oportunidade no profissional.

Futebol