Topo

Brasileirão - 2020

Flu tem Nenê falso 9 e zaga nova; Gabigol é titular no Fla; veja escalações

Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro com mudanças nas escalações - Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro com mudanças nas escalações Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2020 20h50

Fluminense e Flamengo se enfrentam às 21h30 no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes já estão escaladas por Odair Hellmann e Domènec Torrent. No Tricolor, Nenê será falso 9 e Digão substitui Nino, barrado. No Rubro-Negro, sem Bruno Henrique, Diego será titular, assim como Gabigol, reserva no fim de semana.

O Flu manterá a trinca de meio-campistas com Yuri, Dodi e Michel Araújo. Hudson, de volta de suspensão, fica no banco, como Fred, liberado após desfalcar a equipe contra o São Paulo já que sua esposa contraiu coronavírus. Marcos Paulo, também barrado, é reserva, assim como Paulo Henrique Ganso, camisa 10 da equipe, e Danilo Barcelos, lateral-esquerdo contratado na semana passada.

Já o Fla abre mão de seus pontas e terá também Thiago Maia no meio de campo. Willian Arão fica no banco. Na zaga, Gustavo Henrique foi escolhido pelo treinador catalão para jogar com Rodrigo Caio, em rodízio com Léo Pereira, hoje reserva. Após polêmica contra o Fortaleza, Gabigol comanda o ataque rubro-negro no clássico.

Duas novidades da escalação, os experientes Digão e Diego serão os capitães de Fluminense e Flamengo no clássico.