Topo

Deschamps responde Leonardo, que acusou federação de falta de respeito

Didier Deschamps, técnico da França - TF-Images/Getty Images
Didier Deschamps, técnico da França Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 09h05

Didier Deschamps, técnico da seleção da França, rebateu as críticas feitas por Leonardo à Federação Francesa de Futebol. Em entrevista ao canal RMC, o diretor esportivo do Paris Saint-Germain afirmou que o clube não havia sido comunicado pela federação que Mbappé estava com covid-19.

O atacante foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus na última segunda-feira (7). Ele estava com a seleção francesa para a disputa da Liga das Nações.

"No final do treinamento, Kylian [Mbappé] testou positivo. Nós o isolamos do grupo e o preparamos para voltar para casa. Como acontece com todos os jogadores, faltou a confirmação do laboratório. Enquanto isso, um de vocês [da imprensa] publicou a informação. E para sair do caminho, decidimos emitir um comunicado à imprensa", explicou Deschamps em coletiva.

"Foi isso que aconteceu. Estávamos com pressa. Havia poucas dúvidas, mas deveríamos esperar pela confirmação. Acho que não houve desrespeito a ninguém", acrescentou o treinador.

Até o momento, sete jogadores do PSG foram diagnosticados com a covid-19, incluindo estrelas como Neymar e o próprio Mbappé. Além dos dois, também foram diagnosticados com o vírus o goleiro Navas, o zagueiro Marquinhos, o volante Paredes, e os atacantes Di María e Icardi.