Topo

Leonardo admite que PSG sonhou com contratação de Messi

Lionel Messi durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019-20 - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol 2019-20 Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 17h39

Diretor técnico do Paris Saint-Germain, Leonardo admitiu que o clube francês sonhou com a contratação de Lionel Messi. O argentino havia manifestado a intenção de deixar o Barcelona na próxima temporada, mas voltou atrás na decisão.

Em entrevista ao Canal+, o dirigente falou sobre o interesse quando a situação do jogador ainda estava indefinida.

"Quando soubemos que ele queria sair de Barcelona, pensamos nisso. Gostaríamos de saber se poderia ser uma possível contratação. Esses jogadores são completamente fora do comum", disse Leonardo.

Além do PSG, o Manchester City de Pep Guardiola também aparecia como candidato a novo clube do craque.

Após dias de indefinição, Messi anunciou permanência no Barcelona na última sexta-feira (4). O argentino havia sinalizado a intenção de deixar o clube unilateralmente — ou seja, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões de reais) —, mas optou por seguir no Camp Nou para evitar uma briga judicial. Com isso, ele seguirá no Barça ao menos até o término da próxima temporada.

Eleito seis vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi vestiu a camisa do Barcelona durante toda a carreira profissional. Ele chegou ao clube em 2000, ainda nas categorias de base, e estreou no time principal em 2003.