Topo

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca seleção francesa

Mbappé comemora após marcar pela França contra a Suécia na Liga das Nações - Linnea Rheborg/Getty Images
Mbappé comemora após marcar pela França contra a Suécia na Liga das Nações Imagem: Linnea Rheborg/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/09/2020 15h45Atualizada em 07/09/2020 18h30

O atacante Kylian Mbappé é mais um atleta do Paris Saint-Gemain a ser diagnosticado com covid-19. Segundo o comando técnico da seleção francesa, o jogador teve resultado positivo para o coronavírus hoje e desfalca a seleção francesa na Liga das Nações.

Mbappé soube do resultado após treino de hoje, antes de voltar para casa, e foi afastado do elenco. Após vitória sobre a Suécia com gol do atacante do PSG, a França recebe a Croácia amanhã, às 15h45, pela competição europeia.

"O resultado do teste covid-19 realizado pela UEFA na manhã de segunda-feira foi positivo, ele foi separado do grupo após receber o resultado, no final do treino, antes voltar para casa à noite", confirma a FFF em um comunicado enviado à France Football. A nota ainda informa que o teste de Mbappé para o jogo contra a Suécia foi negativo.

Além do francês, o L'Equipe revelou que outros seis jogadores do time foram infectados com a covid-19: Neymar, Marquinhos, Keylor Navas, Leandro Paredes, Ángel Di María e Mauro Icardi.

Os seis estiveram em Ibiza, na Espanha, na semana passada durante as férias do elenco. Ontem, o diretor Leonardo minimizou os casos e disse que outros clubes estão enfrentando a mesma situação.

O atacante será assim um provável desfalque do PSG para a partida de retorno do Campeonato Francês, na quinta-feira, contra o Lens fora de casa, assim como os companheiros Neymar e Di María, Leandro Paredes, entre outros.

Mbappé é o quarto jogador da seleção francesa contaminado. Pouco antes do anúncio da lista dos 23 jogadores convocados para o início da Liga das Nações, Paul Pogba teve de desistir. Poucos dias depois, o jogador do Lyon, Houssem Aouar, fez o mesmo. Por fim, Steve Mandanda precisou deixar a concentração na sexta-feira, após dois testes positivos.